Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 08:20

Aggreko foi escolhida para fornecer 150 MW em Bangladesh

É a maior planta de energia temporária com geradores movidos a gás.

Os geradores movidos a gás, lançados este ano no Brasil pela Aggreko, líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e resfriamento de processo e climatização, estão conquistando clientes de todo o mundo. O Comitê de Desenvolvimento de Energia de Bangladesh (Bangladesh Power Development Board - BPDP) anunciou que pretende contratar a Aggreko plc para o fornecimento de energia emergencial adicional de 150 MW. O novo contrato proposto, avaliado em aproximadamente $180 milhões, trata-se de uma planta de energia gerada a gás e valerá por três anos. O contrato será efetivado seguindo os procedimentos e aprovações costumeiros de Bangladesh.

Este fornecimento de 150 MW dá sequência ao fornecimento já prestado pela Aggreko de 200 MW de energia a diesel, em operação desde 18 de agosto de 2010, 90 dias após a assinatura do contrato. A Aggreko também entregou com sucesso uma planta de 40 MW. A oportunidade de fornecer uma usina a gás surgiu após falha ocorrida em uma grande turbina de gás em Bangladesh. Utilizando uma planta temporária da Aggreko, a BPDP minimizará a interrupção causada pela perda de capacidade de geração enquanto a nova capacidade permanente não entra em atividade.

Quando comissionado, este contrato resultará em capacidade de geração da Aggreko em Bangladesh de 390 MW. Rupert Soames, diretor executivo da Aggreko, disse: “Estamos bastante satisfeitos que a BPBD tenha demonstrado sua confiança contínua na habilidade da Aggreko em entregar energia confiável em um curto espaço de tempo. Com 150 MW, esta planta será a maior instalação de geradores movidos a gás da Aggreko e ressalta a importância desta nova linha de produto. O uso de gás como combustível para os geradores também reduzirá significativamente o custo desta energia temporária para a BPBD.”

Perfil- A Aggreko plc é a líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e resfriamento de processo e climatização e emprega mais de 4.000 pessoas com operações em mais de 144 localidades. Em 2009, prestamos serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas aproximadas de 1.0 bilhão de Libras (USD $1.6 bilhão ou Euros €1.1 bilhão). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), faz parte do Índice FTSE-100, e está sediada na Escócia. [ www.aggreko.com]

A Aggreko fornece soluções de energia elétrica e térmica a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos localmente por meio de nossos 144 centros de serviços, ou globalmente por meio de nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.

Através de nossas bases operacionais, responsáveis por quase a metade de nossas receitas, nós fornecemos equipamentos para a operação de nossos clientes, enquanto nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção. Com a equipe de Projetos Internacionais, responsável aproximadamente pela outra metade de nossa receita, operamos como provedores de energia. Nós instalamos e operamos usinas de energia e cobramos de nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.

Entre nossos clientes mais recentes, destacamos as Olimpíadas de 2008 em Beijing, Olimpíadas de Vancouver em 2010 e - o fornecimento de energia temporária em mais de 50 países incluindo Reino Unido, França, Angola, Quênia, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA. [www.aggreko.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: