Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2010 - 08:35

Executivos espanhóis buscam estreitar relações entre autoridades portuária de Itajaí e Pontevedra


O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, recebeu no dia 25 de novembro (quinta-feira), uma delegação de executivos ligados a Câmara de Comércio de Pontevedra, na Espanha, liderada pelo presidente da Autoridade Portuária Marin e Ria do município portuário, José Benito Suárez Costa. Pontevedra é um importante porto marítimo e o primeiro porto pesqueiro da Europa, importante centro comercial e cabeceira da principal área industrial da Galicia.

Também estiveram presentes o coordenador da Câmara de Comércio, Industria e Navegação de Pontevedra, Francisco Manoel Moldes Lopes, a secretária geral da Câmara Charo Lorenzo Pontevedra e o diretor do Centro Espanhol de Negócios Juan José Maria Lago.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações e operacionalização do Porto de Itajaí, bem como analisar opções de acordos bilaterais e parcerias entre os dois portos e possibilidades de investimentos de capital espanhol em atividades ligadas aos setores da indústria da construção naval. “Esse entrosamento entre as autoridades portuárias de Itajaí e Pontevedra é fundamental para a troca de experiências e para a formalização de possíveis acordos bilaterais entre os dois portos”, destaca Ayres. | João Henrique Baggio.

.[ Foto: Da esquerda para a direita: Juan José Maria Lago,os jornalistas Mateu Benavides e Ernesto Sanches Pombo, Charo Lorenzo Pontevedra, Francisco Manoel Moldes Lopes, Antonio Ayres dos Santos Júnior, José Benito Suárez Costa e o diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: