Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2010 - 09:03

Rating Corporativo da Energisa em escala global e nacional é elevado pela Moody's

Cataguases (MG) – A Energisa S/A (BM&F Bovespa: ENGI3, ENGI4 e ENGI11), obteve elevação de seu rating corporativo nas escalas global e nacional brasileira pela agência Moody's Investors Service, uma das mais respeitadas internacionalmente.

O rating corporativo em escala global foi elevado de Ba3 para Ba2, enquanto a mesma classificação em escala nacional brasileira passou de A2.br para A1.br. A Moody´s elevou ainda para Ba2, de Ba3, o rating de 250 milhões de dólares em Notes Units emitidas em conjunto pela Energisa Sergipe e Energisa Paraíba, subsidiárias do Grupo Energisa.

De acordo com a agência, esta elevação “reflete os sólidos indicadores de crédito da Energisa para a categoria de rating, sua forte posição de liquidez, gestão experiente, e o caráter inerentemente estável e previsível dos fluxos de caixa do segmento de distribuição de energia elétrica”. Além disso, a Moody’s citou a expectativa de que a companhia “continuará reportando sólidos indicadores de crédito com menor volatilidade de lucros e fluxo de caixa no futuro com a implementação de uma política de hedge mais conservadora”.

Perfil- O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,3 milhões de consumidores e beneficiando 6,5 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11 (este último é o código recentemente constituído para as Units).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: