Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 07:32

Cidade de Deus recebe da Light nova rede elétrica, mais moderna e segura

Programa Comunidade Eficiente promoveu, ainda, a troca de geladeiras, lâmpadas e reforma elétrica nas residências.

A Cidade de Deus, que já foi até cenário de história de cinema e temas de livros, agora também se tornou um local de muita energia e muita luz. As áreas de Cunha Pedrosa e Conjunto Cehab da comunidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro recebem oficialmente, na manhã desta quarta-feira, a nova rede elétrica da Light. Mais moderna e segura, ela vai garantir aos moradores um fornecimento de energia elétrica estável e de qualidade.

Com a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), programa desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para levar segurança às áreas consideradas de risco, a Light intensificou o seu Programa Comunidade Eficiente na CDD. Ainda em 2009, a companhia realizou dois eventos lúdicos para mostrar a importância do uso sustentável da energia elétrica.

“Era um 'jogo' onde todos perdiam. Os moradores não tinham um serviço de qualidade e a Light era prejudicada pelas ligações clandestinas. Agora temos um compromisso com essas pessoas, que além da energia elétrica regular, receberam instruções de como reduzir o consumo para que a conta caiba no bolso de cada um”, afirmou Jerson Kelman, presidente da Light.

A partir de 2010 a Light ampliou suas ações, levando benefícios imediatos à população da Cidade de Deus. A companhia realizou a troca de mais de 2.500 geladeiras antigas por outras novas, mais eficientes. Foram substituídas também mais de 30 mil lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, de baixo consumo energético. A empresa efetuou trabalhos ainda dentro das casas dos moradores, com a realização de reformas elétricas em quase 1.700 residências.

Os investimentos de 6 milhões reais na comunidade foram direcionados principalmente para a rede elétrica. No processo de modernização, a Light renovou aproximadamente 50 Km de cabos de baixa e média tensão. Foram colocados ainda 258 postes para receber este cabeamento. Para garantir a qualidade e estabilidade do fornecimento de energia, 44 transformadores novos e eficientes foram instalados na comunidade.

Celebridades fazem a festa dos moradores em partida de futebol - Após a cerimônia, o projeto Light Futebol Show realizou uma partida comemorativa entre um time composto por artistas da nova temporada da série de TV “Malhação” contra uma equipe de moradores de Cidade de Deus. Entre os muitos gritos das fãs, os atores Bruno Gissoni (Pedro), Ronny Kriwat (Théo), Bernardo Mesquita (Fred), Gabriel Chadan (Lúcio) e Junior Madalena (Franja) deram um show de bola e simpatia, tirando fotos e distribuindo autógrafos.

Comunidade Eficiente - A Light, empresa que atua em 31 municípios do estado do Rio, realizou projetos de eficiência energética, associando ações de cidadania e responsabilidade social, em 344 localidades em sua área de concessão, desde 2002. Com as ações na Cidade de Deus, a Light pretende zerar a inadimplência e as perdas, que hoje estão em cerca de 70% e 55% respectivamente.

O Programa Comunidade Eficiente está em sua sexta etapa, iniciada em 2008 e com duração de dois anos, investindo aproximadamente R$ 55 milhões e beneficiando 195 comunidades. Nesta etapa, a empresa prevê a troca, na sua área de concessão, de 31 mil geladeiras e 490 mil lâmpadas fluorescentes; a realização de 4,5 mil reformas elétricas em domicílios com risco elétrico e a normalização de 31 mil domicílios, como também a realização de ações educativas nas comunidades, através de eventos, visitas domiciliares, distribuição de folheteria educativa, palestras e oficinas.

Nesta sexta etapa, a Light já entregou o projeto pronto – nova rede de distribuição e a implantação do projeto de eficiência energética - para o Chapéu Mangueira, no Leme, Santa Marta, em Botafogo, e Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Ainda em 2010, a companhia entregará à população do Jardim Batan, em Realengo; Babilônia, no Leme e Tabajaras, em Copacabana. O Programa Comunidade Eficiente da Light possibilita aos moradores a entrada na formalidade e o exercício da cidadania.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: