Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 07:22

Protocolo de Intenções entre o Ministério das Relações Exteriores e o Hospital Sírio-Libanês

O ministro Celso Amorim assinou, em 16 de novembro (terça-feira), Protocolo de Intenções entre o Ministério das Relações Exteriores e o Hospital Sírio-Libanês, representado por seu Diretor Clínico, Dr. Riad Naim Younes, e pelo Superintendente de Estratégia Corporativa, Dr. Paulo Chapchap. O Protocolo facilitará a cooperação técnica na área médica entre a instituição hospitalar paulista e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), visando beneficiar, sobretudo, países em desenvolvimento.

O Hospital Sírio-Libanês desenvolve o primeiro programa de transplantes de fígado da Síria no Al-Assad University Hospital de Damasco. O programa inclui a transferência de tecnologia brasileira por meio do treinamento de médicos e enfermeiras sírios. Os treinamentos ocorrerão no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa em São Paulo e também em Damasco.

O Ministério das Relações Exteriores e o Hospital Sírio Libanês estão desenvolvendo, na Palestina, projeto que visa a suprir parte da deficiência de atendimento especializado em áreas como urologia pediátrica, cirurgia plástica reparadora (incluindo o tratamento de queimados), oncologia clínica e radioterapia. Em outubro, uma missão preliminar da Agência Brasileira de Cooperação e do Hospital Sírio-Libanês esteve em Ramalá.

Os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, estão enviando médicos e enfermeiros ao Haiti para auxiliar no combate ao surto de cólera que atingiu o país caribenho. [ www.itamaraty.gov.br | twitter.com/mrebrasil | youtube.com/mrebrasil flickr.com/mrebrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira