Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2010 - 09:49

Eletrobras Furnas amplia subestação em Goiás

Objetivo é atender à crescente demanda de energia no sudoeste goiano e no Mato Grosso.

A Eletrobras Furnas realizará obras de ampliação na Subestação de Rio Verde, em Goiás, para atender à crescente demanda por energia no sudoeste goiano e no Mato Grosso, principalmente nos municípios de Rondonópolis e Cuiabá. Prevista para começar em julho de 2011, a operação deverá durar até seis meses e elevará a capacidade de transformação da unidade em 50%.

“Grandes complexos industriais estão se instalando na região e precisamos dar suporte a esse desenvolvimento econômico”, afirma o gerente da Subestação de Rio Verde, José Bueno de Almeida. Há 30 anos, lembra Bueno, a demanda por energia não superava os 4 MW/h. “Hoje, é cem vezes maior”, acrescenta ele.

A subestação de Rio Verde possui função estratégica no abastecimento da região e já passou por 15 ampliações. Além de suprir a rede distribuidora local, a Celg, a unidade fornece energia às cidades goianas de Rio Verde, Santa Helena, Acreúna, Jataí e Mineiros e possui ainda uma linha direta, de 138 mil volts, que atende ao complexo industrial da empresa Brasil Food, antiga Perdigão.

No projeto está prevista a instalação de um banco de autotransformador, de 100 MVA, nos níveis de tensão 230/138/13.8 kV. O edital para contratação dos serviços de projeto executivo está disponível no site da Eletrobras Furnas [www.furnas.com.br]. Empresas interessadas devem encaminhar a proposta até o dia 2 de dezembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: