Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2010 - 09:49

Light avança no campo da inovação e assina primeiro contrato para inserção de um produto no mercado

Espaçador Polimérico é resultado de projeto de P&D do Programa ANEEL.

No próximo dia 17 de novembro (quarta-feira), a Light assina seu primeiro contrato de comercialização de um produto originado de um projeto de P&D. Voltado para o mercado de distribuição de energia, a inovação é resultado de um projeto de pesquisa e desenvolvimento envolvendo a Light, o Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica da Eletrobrás) e a PLP (Produtos Para Linhas Performados Ltda). A parceria entre as três empresas prevê a fabricação e comercialização de espaçadores poliméricos de alto desempenho para redes compactas de distribuição. A PLP detém o direito exclusivo de produção mediante pagamento de royalties ao Cepel (detentor da patente) e participação de igual valor para a Light, financiadora do projeto. É a primeira vez que a concessionária de energia receberá royalties pela comercialização de um produto.

A assinatura do contrato, a partir de 15he30min, na sede da companhia de energia, reunirá o presidente da Light, Jerson Kelman; o diretor Paulo Carvalho; o diretor geral do Cepel, Albert Melo; o diretor Roberto Caldas; e o diretor da PLP Geraldo Mendonça. Na ocasião, também será assinado o contrato de “arranque”, que garante à Light a aquisição das primeiras 6 mil peças e inserindo o novo produto no mercado.

A função do espaçador é manter espaços de segurança tecnicamente adequados entre os cabos da rede elétrica. O equipamento será utilizado em ambientes com alto índice de poluição e temperatura e, além de maior resistência mecânica e menor custo de manutenção, seu principal diferencial é o alto desempenho em relação à solução similar disponível no mercado.

Com investimento superior a R$ 1 milhão, o espaçador polimérico de alto desempenho é apenas um dos vários projetos de P&D desenvolvidos pelo Grupo Light. A assinatura deste contrato é um passo importante para a companhia, que avança no campo da inovação de produtos de aplicação no setor de energia elétrica por meio de investimentos em projetos de pesquisa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: