Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2010 - 09:17

Itajaí representada em evento da Volvo Ocean Race

O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, e o diretor administrativo-financeiro Alexandre Antônio dos Santos, participam nesta semana de reunião com dirigentes e equipes participantes da Volvo Ocean Race, maior regata do Planeta, que terá em Itajaí seu único porto de parada no Brasil. O objetivo do encontro, realizado de 15 a 1 de novembro (segunda a sábado), na cidade espanhola de Alicante é o entrosamento das equipes com os representantes dos portos de paradas, bem como a disponibilização das informações relacionadas aos respectivos portos para as equipes concorrentes.

“O evento, com participação obrigatória de representantes dos municípios que serão portos de parada, vai servir para que mostremos nossa infraestrutura aos participantes e também para nos inteirarmos das reais necessidades da equipes em território itajaiense”, diz Grantham. Para Santos, o evento é o momento para que a Superintendência do Porto de Itajaí – um dos responsáveis, junto com a Federação dos Visitors e Convention Bureau de Santa Catarina e a Prefeitura de Itajai pela organização da regata na cidade – e os dirigentes da Volvo Ocean Race discutam os detalhes do projeto. “Também faremos uma apresentação do potencial de Itajaí aos participantes das equipes e representantes de todos os portos incluídos na regata, o que será bastante importante para a divulgação do município”, acrescenta Santos.

Durante o encontro também será lançado o novo troféu da Volvo Ocean Race, em evento que deve reunir a imprensa do mundo inteiro. “Mais uma vez Itajaí entra na mídia internacional devido a sua participação na regata”, complementa Grantham.

Porto das Américas – O Porto de Itajaí substituirá em março de 2012 a Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A Volvo Ocean Race parou no Rio em suas últimas três edições. Alan Adler, velejador e diretor responsável por organizar a parada em Itajaí, diz que além do porto catarinense ficar no centro de um grande conglomerado urbano, Itajaí tem excelentes estaleiros e é uma bela região.

“Estamos muito satisfeitos que Itajaí seja a parada brasileira da Volvo Ocean Race 2011/12. A cidade será sede da final desta perna dramática, que leva as equipes através do Oceano Antártico e ao redor do famoso Cabo Horn. Um lugar onde icebergs, baleias, ondas enormes e ferozes e temperaturas frias são lugares-comuns”, diz Frostad. | João Henrique Baggio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: