Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:42

Congresso analisa a influência da Copa do Mundo e Olímpiadas em 2016 no mercado de crédito e cobrança brasileiro

Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 e redes sociais são algumas das influências a serem debatidas no evento.

São Paulo– Nos dias 9 e 10 de novembro estarão reunidos em São Paulo os principais nomes da indústria de cobrança do país. Eles participarão do 6º Congresso Nacional e 8º Congresso Latino-Americano de Crédito e Cobrança. Durante o encontro, mais de 2 mil executivos vão discutir a influência do atual momento da economia na área de crédito e projetar os próximos anos.

A Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 aqui no Brasil, será um dos destaques do Congresso. Um estudo sobre a expectativa de crescimento econômico e a previsão de comportamento da taxa de juros nos próximos cinco anos será apresentado e acompanhado de uma análise dos impactos para indústria de crédito e cobrança. Para fechar a mesa, especialistas discutirão as novas estratégias e desafios do setor.

“É importante ressaltar que 83% dos profissionais que participam do Congresso são tomadores de decisão. O objetivo é aproximar as maiores lideranças do segmento em um ambiente produtivo, que fomente a discussão de temas fundamentais para o futuro do país e de um dos principais setores que movimentam a economia”, analisa o presidente da CMS, organizadora do evento, Pablo Salamone.

Segundo o presidente do Instituto GEOC, parceiro do Congresso e entidade que representa um grupo de empresas de cobrança do país, Adilson Melhado, “esse é, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para o setor. É o momento de trocar experiências e ampliar os negócios. O Congresso é de grande importância para toda a América Latina, já que o Brasil é considerado referência na área de crédito e cobrança no continente”.

Ainda na linha perfil de consumidor, será apresentado um estudo feito pela Serasa Experian e pelo IGEOC, sobre o perfil dos devedores latino-americanos e brasileiros.

Melhado ressalta a importância de líderes da Argentina, México, Colômbia e Chile no encontro. “Precisamos aproveitar a ocasião para ampliar os horizontes e os negócios”. “No primeiro Congresso reunimos 500 pessoas, cinco anos depois, quadriplicamos esse número. “Hoje, os próprios bancos patrocinam o evento. É, sem dúvida, um reflexo da importância do setor na economia mundial”, conclui.

6º Congresso Nacional e 8º Congresso Latino Americano de Crédito e Cobrança no Brasil, dias 09 e 10 de novembro de 2010 (terça e quarta-feira),das 08h30 às 19 horas, no Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722, Santo Amaro e Hotel Transamérica - Avenida das Nações Unidas, 18.591- São Paulo/SP.Inscrições para o Congresso acesse: www.cmseventos.com/brasil_2010

A CMS é líder da indústria ibero-americana de crédito e cobrança. Através da promoção de eventos organizados anualmente e em vários países é especializada em criar os cenários perfeitos para a produção de novos projetos e negócios por meio da mobilização de líderes para realizar negócios promissores, baseados em inovação, domínio de tendências e tecnologias. A CMS também conta com a área de mídia, que possui um portal de notícias e a primeira revista especializada do setor, CreditPerformance. | www.cmseventos.com/brasil_2010 | www.cmspeople.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira