Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:14

Lwart Lubrificantes enfatiza a importância da coleta de óleo na XII FIMAI

Maior empresa da América Latina de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados levará à Feira internacional de Meio Ambiente Industrial 2010 a importância da correta destinação desse resíduo perigoso.

A Lwart Lubrificantes, maior empresa latino-americana de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados, confirma presença na XII FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial). O evento, marcado para ocorrer no Pavilhão Azul do ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP), de 9 a 11 de novembro, é considerado o mais importante do seu setor na América Latina.

A Lwart, responsável pela coleta de 45% do óleo lubrificante usado disponibilizado para coleta do País (cerca de 148 milhões de litros ao ano), terá um estande e apresentará um Workshop sobre a importância da correta destinação desse perigoso resíduo. A empresa rerrefina os óleos lubrificantes usados, transformando-o em óleos minerais básicos, que é a matéria-prima para a produção de óleos lubrificantes acabados.

Segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o rerrefino é a única destinação legal para os óleos lubrificantes usados. O descarte inadequado do produto é destinado a aplicações ilegais, como a queima indiscriminada, sem tratamento prévio, o que gera emissões de gases tóxicos. Além disso, sabe-se que apenas um litro de óleo lubrificante pode contaminar 1 milhão de litros de água.

O objetivo da Lwart na XII FIMAI é ratificar a necessidade do aumento da disponibilidade de óleos lubrificantes usados para serem coletados no País. De acordo com o Sindicato da Indústria do Rerrefino de Óleos Minerais (Sindirrefino), em 2009 dos 500 milhões de litros de óleos lubrificantes usados gerados no País em 2009, apenas 330 milhões foram coletados para o rerrefino.

.[XII FIMAI, de 9 a 11 de novembro, das 14h às 21h, na Expo Center Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo (SP), Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo (SP)| Estande: 25B – Lwart Lubrificantes. | www.fimai.com.br].

Perfil- O Grupo Lwart é um complexo industrial 100% nacional, estabelecido em Lençóis Paulista (SP) desde 1975. Por meio de três unidades, a Lwart Lubrificantes, a Lwarcel Celulose e a Lwart Química, atua nas áreas de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados; produção de celulose de eucalipto e tipo Fluff e reflorestamento de eucalipto; e fabricação de produtos para impermeabilização, pavimentação e isolamento termo-acústicos.

Com atuação no Brasil e no exterior, o Grupo Lwart emprega mais de 2,5 mil pessoas, entre funcionários e terceiros, com perspectiva de faturamento de R$ 730 milhões em 2010, um crescimento de 20% em relação a 2009. [ www.lwart.com.br].

Lwart Lubrificantes- Fundada em 1975, a Lwart Lubrificantes, do Grupo Lwart, é considerada a maior rerrefinadora de óleos minerais usados da América Latina. Em duas plantas industriais, em Lençóis Paulista (SP) e em Feira de Santana (BA), emprega 850 funcionários; é responsável por 45% do óleo lubrificante usado disponibilizado para coleta do País (cerca de 148 milhões de litros anualmente); e produz cerca de 98 milhões de litros de óleos minerais básicos rerrefinados ao ano.

Os óleos lubrificantes usados são coletados em mais de 60 mil pontos, com apoio de 16 centros de coleta estrategicamente localizados nas principais regiões do País. Para este processo, dispõe de uma frota própria com 300 veículos e profissionais treinados para o manuseio e transporte de cargas perigosas. [www.lwartlubrificantes.combr].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: