Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:37

Alcatel-Lucent hospedará sistema de energia solar para a sede global do Bell Labs

As Equipes da ConEdison Development e da SunPower produzirão economia de energia de longo prazo para o campus histórico do Bell Labs.

Murray Hill, Nova Jersey, San Jose, Califórnia e Valhalla, Nova York– Em 1954, o Bell Labs foi pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de energia solar, criando painéis solares capazes de suportar os serviços de telefonia para fazendeiros americanos que não tinham acesso às redes elétricas.

Atualmente, depois de mais de 50 anos, a Alcatel-Lucent (NYSE: ALU) – juntamente com a SunPower Corp. (Nasdaq: SPWRA, SPWRB) e a ConEdison Development (CED) – anunciaram a instalação de um sistema de energia solar de 1,2 megawatts montado no solo no campus da sede do Bell Labs, em Murray Hill, Nova Jersey. Espera-se que o sistema esteja operando no segundo trimestre de 2011.

A SunPower irá desenvolver e instalar um sistema de painéis solares utilizando Rastreadores SunPower T0, o que posicionará mais de 3.700 painéis para seguir a movimentação do sol durante o dia. Os rastreadores aumentam a captura da luz solar em até 25% com relação aos sistemas de inclinação fixa, reduzindo significativamente os requisitos de utilização de área.

O sistema SunPower instalado no campus do Bell Labs, que ocupa uma área de seis acres de um total de 200, gerará aproximadamente $ 2,5 milhões em economia de custos no decorrer dos próximos 15 anos. Ele será contornado por cercas e paisagens decorativas que incluirão uma variedade de árvores nativas, robustas e resistentes a animais selvagens, além de arbustos e árvores perenes, proporcionando um visual colorido e atraente o ano todo.

“Estamos muito animados com o sistema de energia solar porque o Bell Labs é pioneiro nas pesquisas com a tecnologia solar; isso nos conecta ao nosso passado ao mesmo tempo em que nos leva para o futuro,” diz Jeong Kim, presidente do Bell labs.

“A Alcatel-Lucent tem um sério compromisso com a sustentabilidade, e este é um passo que estamos tomando em direção ao cumprimento desse compromisso. Trabalhamos de forma a ajudar nossos clientes a operar suas próprias redes com tecnologias mais sustentáveis, o que é o foco de uma grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelo Bell Labs. As energias alternativas podem oferecer uma forma sustentável de alimentar os sistemas de comunicações, além de proporcionar à população o alcance aos benefícios das modernas tecnologias de comunicações, mesmo quando essa população não possui acesso a redes elétricas. Esse sistema de energia solar nos oferecerá experiência prática com esses recursos.”

Os painéis solares desenvolvidos pelo Bell Labs em 1954 eram capazes de gerar aproximadamente 50 watts por metro quadrado de superfície, o que é energia suficiente para proporcionar serviços telefônicos para uma família localizada na área rural na década de 50. Os painéis desenvolvidos e fornecidos pela SunPower gerarão 318 watts de energia, com o sistema de 1,2 megawatts totais, gerando uma quantidade de energia equivalente ao consumido por mais de 200 casas em Nova Jersey anualmente.

De acordo com as estimativas fornecidas pela Agência Americana de Proteção Ambiental, o sistema irá compensar a produção de mais de 25 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono durante seu ciclo de vida de 30 anos, o que equivale à remoção de mais de 8.500 carros das estradas de Nova Jersey.

A ConEdison Development, uma subsidiária da Consolidated Edison Inc situada em Valhalla, Nova York, desenvolvedora de fontes de energia, planeja implantar o projeto por meio de um contrato de engenharia, aquisição e construção, firmado com a SunPower.. A ConEdison Development será a proprietária e operadora do sistema, enquanto a SunPower o desenvolverá e construirá. A ConEdison Development também será proprietária dos créditos de energia renovável (SRECs) e dos benefícios ambientais associados ao sistema.

“A utilização de energia solar faz muito sentido atualmente para utilitários, empresas e residências em Nova Jersey, sendo complementada pelos atraentes incentivos oferecidos pelo Estado,” afirma Jim Pape, presidente do grupo de negócios comerciais e residenciais da SunPower. “Os serviços prontos para serem utilizados e a tecnologia solar confiável da SunPower maximizam a produção de energia solar abundante e livre de emissões, além da oferta de benefícios de longo prazo. Parabenizamos a ConEdison Development e a Alcatel-Lucent por suas posturas de liderança.”

“Em todo o país e no mundo, as empresas estão reforçando seus compromissos ambientais ao recorrerem às fontes de energia renováveis,” afirma Mark Noyes, vice-presidente da ConEdison Development. “Com a ajuda dos incentivos oferecidos pelo Estado de Nova Jersey, a Alcatel-Lucent está dando um maravilhoso exemplo para a comunidade empresarial ao empregar energia solar não poluente. Temos orgulho de trabalhar em parceria com a SunPower – um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de energia solar – ajudando a Alcatel-Lucent a cumprir seu admirável compromisso com a sustentabilidade.”

Além de seu contrato com a SunPower, a ConEdison Development firmará dois contratos com a Alcatel-Lucent. O primeiro deles é um contrato de compra de energia, no qual a Alcatel-Lucent concorda em comprar energia da ConEdison Development por um período de 15 anos. O segundo contrato estabelece que a ConEdison Development arrendará a terra para a instalação da Alcatel-Lucente por um período de 15 anos. A Alcatel-Lucent, assumindo nenhum custo prévio de instalação, comprará a eletricidade a preços considerados inferiores às taxas de varejo, em parte devido ao programa de incentivo do Estado de Nova Jersey, que estimula o desenvolvimento e a utilização de energia solar.

SunPower - Fundada em 1985, a SunPower Corp. (Nasdaq: SPWRA, SPWRB) desenvolve, fabrica e fornece a tecnologia solar mais poderosa do planeta, amplamente disponível na atualidade. Os consumidores de utilitários, governamentais, empresariais e residenciais confiam na experiência da empresa e nos seus comprovados resultados para maximizar o retorno sobre investimentos. Sediada em San Jose, na Califórnia, a SunPower possui filiais na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia. [www.sunpowercorp.com].

ConEdison Development - Lançada em 1997, a ConEdison Development se concentra no desenvolvimento, propriedade e operação de projetos de infraestrutura de energia e renováveis no Nordeste. Por meio de aquisições e do desenvolvimento de áreas sustentáveis, a ConEdison Development é proprietária, operadora e negociante de 1700 MW de instalações geradoras de energia. A empresa possui conhecimentos comprovados na engenharia e gerenciamento de construções, inicialização e comissionamento, além de um forte registro de estabilidade financeira e experiência regulatória.

A ConEdison Development é uma subsidiária e uma marca registrada da Consolidated Edison, Inc. (NYSE: ED), uma das maiores empresas de energia de capital de investidores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 914-993-2185. Também é possível visitar o site da Consolidated Edison, Inc, www.conedison.com, para obter mais informações sobre todas as empresas Consolidated Edison.

Perfil- A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) é a parceira de confiança dos provedores de serviço, empresas, indústrias estratégicas, tais como defesa, energia, saúde e transporte, e órgãos governamentais em todo mundo, oferecendo soluções para a prestação de serviços de comunicação em vídeo, dados e voz para usuários finais. Líder em redes de banda larga integradas, fixas e móveis, tecnologias IP e óticas, aplicativos e serviços, a Alcatel-Lucent utiliza o incomparável conhecimento técnico e científico do Bell Labs, uma das maiores potências em inovação na indústria da comunicação. A Alcatel-Lucent é uma parceira local de alcance mundial com operações em mais de 130 países, posicionando-se como a mais experiente entre as organizações de serviço global na indústria. Sediada na França, com escritórios executivos localizados em Paris, a Alcatel-Lucent obteve receitas de 15,2 bilhões de euros em 2009. [www.alcatel-lucent.com, leia os últimos posts no blog da Alcatel-Lucent http://www.alcatel-lucent.com/blog e siga-nos no Twitter: http://twitter.com/Alcatel_Lucent].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: