Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2010 - 07:11

FedEx inaugura hub baseado energia solar no aeroporto de Colônia-Bonn

Gateway da Europa Central e Oriental oferece às empresas conexões rápidas para os mercados globais e amplia o compromisso da FedEx em conectar o mundo de forma responsável.

A FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp (NYSE: FDX) e a maior empresa do mundo em transporte expresso, uniu-se ao aeroporto de Colônia-Bonn, Alemanha, para inaugurar seu novo hub na Europa Central e Oriental. Este é o segundo hub da empresa operado por energia solar e a quinta unidade solar em operação da FedEx Corp.

Gerald P. Leary, presidente da FedEx Express Europa, Oriente Médio, Subcontinente indiano e África, e Michael Garvens, chairman do Conselho de Administração da Flughafen Köln/Bonn GmbH, inauguraram oficialmente o sistema de separação de pacotes totalmente automatizado.

O hub de Colônia é um dos centros mais modernos da FedEx no mundo. Seu sistema de separação totalmente automatizado é capaz de processar até 18 mil pacotes e documentos por hora. O teto tem a maior instalação de energia solar da FedEx Express no mundo e é uma das maiores instalações solares em telhado em North Rhine-Westphalia, com uma área de 16.000 metros quadrados, produzindo cerca de 800.000 quilowatts-hora por ano.

Incluindo o centro de Colônia, as cinco linhas de instalações solares da FedEx devem reduzir emissões de dióxido de carbono anuais por uma projetada 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou mais de 100.000 mudas de árvores de crescimento para 10 anos. Incluindo o centro de Colónia, a FedEx cinco linhas em instalações solares vai reduzir emissões de dióxido de carbono anuais por uma projetada 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou mais de 100.000 mudas de árvores de crescimento para 10 anos. Incluindo o centro de Colónia, a FedEx cinco linhas em instalações solares vai reduzir emissões de dióxido de carbono anuais por uma projetada 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou mais de 100.000 mudas de árvores de crescimento para 10 anos. Incluindo o centro de Colónia, a FedEx cinco linhas em instalações solares vai reduzir emissões de dióxido de carbono anuais por uma projetada 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou mais de 100.000 mudas de árvores de crescimento para 10 anos.Incluindo o hub em Colônia, a estimativa é que as cinco unidades solares da FedEx reduzirão as emissões de dióxido de carbono anuais em 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou ao crescimento de mais de 100.000 mudas de árvores em 10 anos.[1]

"Esta unidade baseada em energia solar é o mais recente exemplo do nosso compromisso em conectar o mundo para os nossos clientes de forma responsável, por meio de soluções inovadoras", disse Mitch Jackson, vice-presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da FedEx Corp.

A FedEx incluiu recentemente veículos de entrega totalmente elétricos em Paris e Los Angeles à sua base atual de veículos de entrega totalmente elétricos em Londres. A integração dos veículos totalmente elétricos faz parte do compromisso da FedEx em melhorar a eficiência de combustível de sua frota de veículos em 20%, através de nossa estratégia de Redução, Substituição e Revolução , e reduzir as emissões de dióxido de carbono de sua frota de aeronaves em 20% por tonelada-milha disponível até 2020.

Como pioneira do moderno sistema de transporte “hub-and-spoke” para carga aérea, a FedEx Express criou uma rede global inigualável, com um sistema altamente sincronizado de unidades de separação de pacotes em todo o mundo, permitindo o processamento eficiente de milhões de remessas por dia, oferecendo aos clientes acesso aos principais mercados internacionais e dos EUA.

O hub de Colônia é um elo vital nesta rede global da FedEx, atuando como um gateway central para as remessas que chegam por terra ou ar da Europa Central e Oriental, oferecendo conectividade rápida dentro da Europa, para os EUA ou a Ásia.

Dentro dos EUA, os hubs da FedEx Express estão localizados em Memphis, Tennessee; Indianapolis, Indiana; Newark, New Jersey, Miami, Florida; Alliance (Dallas-Fort Worth), Texas; Oakland, Califórnia e Anchorage, no Alasca. Além de Colônia, a FedEx Express possui hubs internacionais em Paris, na França e Guangzhou, na China.

“A abertura do hub em Colônia melhora a posição de North Rhine-Westphalia como uma localidade de suporte à logística com infraestrutura de classe mundial. Ela oferece às empresas da região novas oportunidades de crescimento sem precedentes, bem como a criação de novos empregos no estado", diz Harry K. Voigtsberger, Ministro da Economia, Energia, Construção, Habitação e Transporte do estado de North Rhine-Westphalia .

"O anúncio de hoje não poderia ter vindo em momento mais apropriado. O hub em Colônia terá um papel crucial na estratégia FedEx de fortalecimento e ampliação de sua posição de mercado na Europa", diz Gerald P. Leary da Fedex. "Nosso novo hub é a prova da crença da FedEx no potencial econômico do mercado alemão e de sua capacidade em catalisar o crescimento na Europa Central e Oriental."

O Aeroporto de Colônia-Bonn e a FedEx Express, a maior empresa do mundo de transporte expresso, investiram em conjunto € 140 milhões no novo hub, que iniciou suas operações em junho de 2010, depois de mudar de Frankfurt am Main. O número de funcionários da FedEx no site de Colônia / Bonn cresceu rapidamente, de aproximadamente 35 funcionários para 450. O novo hub permite que a FedEx amplie sua capacidade operacional na Alemanha e em toda a Europa, e também aumente a pegada da empresa na Europa Oriental. Ele também garante que a empresa continue a oferecer aos seus clientes um serviço íntegro e confiável.

Aeroporto Colônia-Bonn - Lidando com mais de 600.000 toneladas de carga aérea por ano, o Aeroporto de Colônia-Bonn é o segundo aeroporto da Alemanha, depois de Frankfurt, em termos de negócios de carga aérea. O Aeroporto de Colônia-Bonn é um dos maiores aeroportos comerciais na Alemanha, mas também é o maior aeroporto alemão de baixo custo. Com cerca de 10 milhões de passageiros por ano, ele está em 6º lugar nacionalmente em uma comparação de estatísticas de passageiros. Somando passageiros e volume de carga, o Aeroporto de Colônia-Bonn está 4º lugar entre os aeroportos alemães.

Perfil- A FedEx Express é maior empresa do mundo de transporte expresso, oferecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para agilizar a entrega de remessas urgentes, através de tempo e data definidos e garantia de dinheiro de volta.

Perfil- A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e empresas de todo o mundo um portfólio abrangente que inclui serviços de transporte, e-commerce e empresariais. Com uma receita anual de U$ 35 bilhões, a FedEx oferece soluções corporativas integradas por meio de companhias operadoras, competindo coletivamente com uma gestão colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as empresas mais admiradas e confiáveis para trabalhar, a FedEx inspira seus mais de 285 mil colaboradores a focar “absoluta e positivamente” em segurança, nos mais altos padrões éticos e profissionais, e nas necessidades de seus clientes e comunidades. | news.fedex.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: