Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2010 - 07:38

Standard and Poor’s eleva o rating da Duke Energy Geração Paranapanema

São Paulo – A agência de rating Standard and Poor’s acaba de anunciar a mudança do rating da Duke Energy International, Geração Paranapanema, de brAA- para brAA. A revisão positiva do rating reflete a expectativa da agência de que a companhia irá manter seu forte fluxo de caixa e sólidas métricas financeiras.

De acordo com o relatório da agência, a revisão também indica que, futuramente, a Standard and Poor’s poderá fazer um novo upgrade no rating da Duke Energy caso “a possível expansão de capital da companhia, que deverá ocorrer nos próximos anos, não afetar as prudentes métricas” da empresa.

“O relatório da Standard and Poor’s reafirma a visão que temos do potencial da empresa e a adequação da estratégia adotada pela administração na gestão dos negócios da Duke Energy Geração Paranapanema”, afirma Armando Henriques, presidente da companhia no Brasil.

Ainda segundo a Standard and Poor’s, “o rating [concedido] à Duke Paranapanema reflete o risco da empresa ante a seus competidores de maior porte no mercado não-regulado, e à incerteza quanto a sua estratégia de expansão. As adequadas métricas de crédito da empresa, seu portfólio de vendas equilibrado no que tange a mercados regulados e não-regulados, seu perfil financeiro conservador, e o histórico positivo do setor elétrico do Brasil desde o marco regulatório de 2004 mitigam alguns destes riscos”.

Para a agência, também, “o risco operacional do setor é relativamente baixo, principalmente, pelo sistema centralizado de despacho [de energia] no Brasil, através do qual os geradores acabam por compartilhar o risco hidrológico, e os esforços do governo para expandir a transmissão de modo a aumentar o nível das interconexões no país [...] A companhia está procurando por oportunidades de crescimento e planeja expandir sua capacidade utilizando outras fontes de energia além da hidráulica, como o gás natural”.

Perfil- A Duke Energy Geração Paranapanema S.A., é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 293 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) respondendo, aproximadamente, por 2,3% da energia total produzida no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: