Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2010 - 06:34

Açotubo fornece 450 toneladas de tubos para Usina Hidrelétrica de Jirau

Empresa posicionada entre as maiores distribuidoras de tubos e barras de aço carbono da América Latina participa da construção de uma das maiores hidrelétricas do país, localizada no Rio Madeira, em Rondônia.

A Açotubo, uma das maiores distribuidoras de tubos e barras de aço carbono da América Latina, fornece 450 toneladas de tubos com e sem costura para a construção da Usina de Jirau, uma das maiores hidrelétricas do Brasil, localizada no Rio Madeira, em Rondônia. “Prazo e agilidade de entrega, preço competitivo no mercado e a qualidade dos produtos de origem nacional foram os principais fatores que contribuíram para que ganhássemos este processo de licitação realizado pela empresa Camargo Corrêa”, afirma Ivo Hoffmann, gerente de projetos da Açotubo.

O executivo ainda afirma que “para o Grupo Açotubo esta participação é muito importante porque proporciona o reconhecimento do nosso trabalho e a visibilidade de estar presente em uma grande obra".

A Usina Hidrelétrica de Jirau será composta por 46 turbinas e as primeiras unidades geradoras estão previstas para iniciar suas operações em março de 2012. A obra terá 3.450MW de potência instalada e gerará 2000 MW médios. O volume das obras alinhado com a potência e a localização permitem um menor impacto ambiental.

A construção da hidrelétrica é um dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e pertence à empresa Energia Sustentável do Brasil, controlada pela Suez Energy, Eletrosul, Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Chesf e grupo Camargo Corrêa, que é a responsável pelas obras civis.

Sobre a Açotubo: Fundada em 1974, a Açotubo acaba de completar 36 anos de atividades como a empresa de melhor estrutura técnica e operacional do setor. Tradicional empreendedora neste ramo alia avançados princípios de administração e estratégias – o que a tornou referência empresarial e de liderança em seu segmento – com filiais em cinco estados e uma estrutura adequada para oferecer um atendimento diferenciado e de alta categoria, inclusive com capacidade para cortes especiais a plasma em tubos . O compromisso com a qualidade dos produtos é certificado pela DNV – Det Norske Veritas, com selo do INMETRO na ISO9001 tendo sido a primeira empresa do segmento de produtos siderúrgicos a obter estas certificações. [www.acotubo.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: