Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 10:35

Segura Eletricista! Neste rodeio diferente, os participantes têm de provar sua habilidade e segurança em cima do poste

Competição que acontece durante o 19º SENDI envolve 39 equipes de diferentes distribuidoras.

São Paulo – Quase 200 “peões”, craques da segurança e da perícia, vão competir em um rodeio inusitado, que acontece no dia 23 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Em vez de touro bravo, o objetivo é subir postes de eletricidade, demonstrando destreza, habilidade e controle total das normas de segurança. Trata-se do 3º Rodeio Nacional de Eletricistas que acontece durante a 19ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, o SENDI.

O Rodeio funcionará da seguinte maneira: 39 equipes de eletricistas de diferentes concessionárias de energia elétrica participarão de provas. Trata-se das mesmas que eles executam diariamente nas ruas e estradas de todo o País. A competição acontece em uma arena montada no estacionamento do Transamérica Expo Center, numa área equipada com 42 postes, três torres de transmissão e uma câmara subterrânea.

Nesta edição do evento há novidades, como a demonstração das tarefas em espaço confinado – na câmara subterrânea – e execução de serviços de manutenção de linhas de transmissão. A competição conta com a auditoria de normas e segurança da Fundação COGE, e premiará as três melhores equipes que demonstrarem maior perícia e habilidade no cumprimento das tarefas.

SENDI – De 22 a 25 de novembro, a programação do SENDI oferecerá também aos profissionais e especialistas do setor a oportunidade de debater e trocar experiências sobre as tendências na distribuição de energia elétrica e de conhecer melhor os desafios atuais e as melhores práticas do mercado. Três grandes sessões plenárias abordarão os seguintes temas: infraestrutura, regulação e experiências internacionais em smart grid, que propõem o uso mais eficiente das redes de distribuição.

Também será realizado o Congresso Técnico, no qual serão apresentados trabalhos dentro de 19 temas. Além de sugerir propostas e inovações, a discussão dos trabalhos promove maior integração entre as concessionárias.

Outro destaque do evento é o ExpoRODEIO, uma feira destinada à divulgação de novas tecnologias, produtos e serviços com foco em segurança do trabalho, materiais e equipamentos utilizados nas atividades de manutenção, construção e operação de rede e linhas de distribuição. A programação contempla ainda palestras especiais com empresas como IBM e Philips.

Organização – O SENDI é organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) e nesta edição é coordenado pela equipe da AES Eletropaulo, a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina, em consumo e faturamento. A empresa atende a mais de 16 milhões de pessoas em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Para Roberto Di Nardo, diretor Comercial da AES Eletropaulo, o 19º SENDI é uma excelente oportunidade para aprimorar diversos aspectos relacionados ao fornecimento de energia elétrica no Brasil. “É um canal exemplar para compartilhar experiências de sucesso do setor. Os trabalhos e palestras apresentados estimulam discussões sobre meios de melhorar a qualidade dos serviços e incorporar novas tecnologias, além de elencar as principais tendências do setor, desde redução de perdas até práticas de relacionamento entre fornecedores e clientes”, explica.

SENDI - Realizado a cada dois anos, o SENDI é o maior evento do setor de energia elétrica da América Latina. Criado em 1962, o encontro é organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), que reúne 48 concessionárias de distribuição de energia elétrica atuantes no País e responsáveis pelo atendimento de 99% do mercado brasileiro de energia. A cada edição, o SENDI é coordenado por uma das companhias integrantes da ABRADEE.

.[Programação completa do SENDI no site www.sendi.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: