Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 10:35

Festas de fim de ano já aquecem consumo de energia

Comércio, varejo e indústria de eletroeletrônicos puxam consumo em setembro.

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou aumento de mais de 12% no consumo de energia no setor de eletroeletrônicos em setembro, em relação ao mês anterior. A evolução no consumo reflete a estratégia do setor, que procura adiantar a produção industrial para suprir a demanda do fim do ano, normalmente aquecida pelas festas e recebimento de 13° salário. Apesar de ser significativo, o crescimento observado em setembro ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, anterior à Copa do Mundo, época em que a procura por equipamentos eletrônicos é tipicamente elevada.

Setembro/ Agosto 2010:

Comércio e varejo também apresentaram alta no período, superior a 7%, possivelmente resposta da elevação das temperaturas que impactam no uso do ar condicionado. O aumento de 4,86% do consumo de energia elétrica do setor de embalagens também é consequência do aquecimento da produção industrial para o final do ano e está em linha com a tendência de aumento na produção, divulgada pelo IBGE até agosto.

O crescimento geral no consumo em todos os setores analisados pela Comerc foi de 7,8% em relação a setembro de 2009 e de 1,07% quando comparado ao mês anterior.

O grupo Comerc foi fundado em 2001 e é formado por duas empresas: a Comerc Energia e a Comerc Comercializadora. A Comerc Energia é a maior gestora independente de energia elétrica do país, responsável por gerir 12% da carga de energia de consumidores livres. O objetivo da empresa é maximizar a redução de custo de energia elétrica e atender plenamente as necessidades do cliente no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia.

A gestora também administra 2.100 MW de potência de geração (produtores independentes e autoprodutores), buscando a criação de valor para o cliente por meio de estratégias de comercialização rentáveis, seguras e eficientes. A Comerc Comercializadora está entre as dez maiores do país por montante de energia comercializada. Entre as comercializadoras independentes, a Comerc está entre as 3 primeiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: