Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 07:48

Mozart, Beethoven, Shakespeare, Voltaire, Moda e Cinema Chinês estão de férias no CCBB Rio

O mês de julho traz opções para toda a família com as Férias no CCBB Rio de Janeiro. Além das atividades regulares, o CCBB Educativo oferece uma programação especial com teatro infantil, música, cinema e oficinas.

Pianíssimo é a série elaborada pelo pianista Flávio Augusto, onde jovens pianistas brasileiros apresentam célebres peças de Mozart, Grieg, Beethoven, Chopin, Tchaikovsky, entre outros.

Andréa Beltrão, Gilberto Gawronski, Christiane Jatahy, José Sanchis Sinisterra e Cristina Moura estão juntos num projeto ousado. Eles são os diretores do monólogo Diálogos com Molly Bloom, onde a personagem inspirada na obra de James Joyce costura e descostura as memórias de sua vida amorosa enquanto o marido dorme. O texto é do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra e no elenco está a atriz Malu Galli.

Relato Íntimo de Madame Shakespeare é a adaptação teatral do primeiro romance de Robert Nye sobre o universo feminino de William Shakespeare. No espetáculo, o bardo é apresentado ao público pelos olhos de sua mulher, Anne Hathaway, interpretada por atrizes de idades diferentes, Maria Manoella e Selma Egrei com a direção de Emílio Di Biasi.

A exposição REtalhar alia técnicas artesanais da COOPA-ROCA (Cooperativa de Trabalho Artesanal da Rocinha) à peças desenvolvidas por profissionais ligados à moda, artes e design como Alexandre Herchcovitch, Antonio Bernardo, Carlos Miele, Ernesto Neto, Fernando Jaeger, Lenny, Oskar Metsavaht, Pedro Lobo, Renato Bezerra de Mello, Tord Boontje, entre outros.

Brasil desFocos [o olho de fora] apresenta cerca de 100 trabalhos de artistas contemporâneos de renome internacional, onde um Brasil longe dos estereótipos é retratado por nomes como Anselm Kiefer, Marina Abramovic, Steve Miller, Laurie Anderson, Gabriel Orozco, Damián Ortega, entre outros. Com curadoria de Paulo Herkenhoff e Nessia Leonzini.

A mostra Revisão do Cinema Chinês traz títulos produzidos na última década e meia. São 18 longas – cinco deles inéditos no Brasil – que reúnem desde os consagrados veteranos Zhang Yimou e Chen Kaige às recentes revelações Jia Zhang-Ke e Xiaoshuai Wang e que contemplam obras de grande circulação quanto fitas que tiveram passagens relâmpagos pelo circuito.

Arte em Movimento – A Fotografia no Cinema traça um painel com 20 longas produzidos entre 1925 e 2003.

Dois expoentes da literatura latino-americana, o romancista argentino César Aira e o roteirista e escritor mexicano Guillermo Arriaga, participam de um bate-papo com os leitores sobre os novos caminhos do romance latino, as interações com outros meios e suas perspectivas.

O tema da edição de maio do projeto Pensamentos Instigantes é Voltaire e a Dramaturgia. Com Deise Quintiliano, Mestre e Doutora em Letras Neolatinas pela UFRJ, e o autor teatral e cronista Alcione Araújo com várias participações da vida cultural e intelectual brasileira.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fica na Rua Primeiro de Março, 66 Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20010-000 | Site www.bb.com.br/cultura *Aberto para o público de terça a domingo, das 10h às 21h

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira