Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2010 - 08:50

GE expande Negócios no Brasil e anuncia a instalação do novo centro de serviços de manutenção de turbinas


A unidade de Aeroderivados será construída em Petrópolis, Rio de Janeiro, prevendo a Expansão do Setor Energético e Exploração de Petróleo no País.

Rio de Janeiro – Para atender a crescente demanda brasileira nas áreas de energia e óleo e gás, a GE acaba de anunciar que Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, receberá o primeiro centro de serviços de manutenção de turbinas aeroderivadas da companhia na América Latina. O investimento, da ordem de US$10 milhões inicialmente, permitirá que a GE atenda a demanda de seus clientes localmente, serviços que antes eram realizados em suas unidades fora do País. A unidade deve entrar em operação em 2011 e gerar pelo menos 30 novos postos de trabalho de alta qualificação.

“Ganharemos em eficiência. O novo centro cortará, efetivamente, o tempo de serviço pela metade, eliminando altos custos de transporte, reduzindo o tempo dos clientes com o equipamento parado e diminuindo o prazo de entrega”, afirma Darryl Wilson, vice-presidente de Turbinas a Gás Aeroderivadas para a GE Power & Water. “A GE está presente no Brasil há mais de 90 anos, e a instalação desta unidade reforça nosso compromisso com o País”.

Em pesquisas recentes, a GE concluiu que a demanda por eletricidade deve dobrar nos próximos 20 anos. Com este crescimento, aumentará a procura por combustíveis não convencionais, especialmente aqueles que ajudam a controlar as emissões de gases na atmosfera. As turbinas aeroderivadas da GE estão presentes em várias das usinas termelétricas do Brasil e em plataformas de petróleo, para a geração de energia elétrica ou acionamento mecânico, utilizando gás ou outros combustíveis como o etanol. Com mais de 3.600 turbinas instaladas globalmente, a escolha do País para receber este novo centro de serviços abre um leque de possibilidades futuras para esta planta.

Esta é a segunda unidade da GE em Petrópolis, que já conta com a GE Celma, um dos principais centros globais de serviços de aviação da companhia, que emprega cerca de mil profissionais localmente. A decisão da empresa pelo investimento leva em conta a infraestrutura já existente na região e a alta qualificação técnica da mão de obra.

A nova instalação estará localizada num terreno de 7.900 m2, devendo prestar serviços para máquinas movidas a gás natural, combustíveis líquidos ou etanol de cana de açúcar. O prédio de 2.044 m2 proporcionará os seguintes serviços: .Serviços e processos logísticos | . Capacidades de reparo de componentes e manutenção no País (LM2500/LM6000) | . Suporte para montagens complexas . Capacidade para mais de 100 unidades por ano (num prazo de cinco anos); e Manutenção de motores e componentes.

Perfil- A GE é uma companhia diversificada que atua nas áreas de infraestrutura, finanças e mídia, desenvolvendo soluções para os problemas mais complexos do mundo. Da manufatura de turbinas para aeronaves, geração de energia até serviços financeiros, soluções para área de saúde e programação televisiva, a GE opera em mais de 100 países e emprega, globalmente, cerca de 300.000 funcionários.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. [www.ge.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: