Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2010 - 08:50

Energisa reabre período para conversão de ações em Units

Cataguases (MG) – A Energisa S/A (BM&F Bovespa: ENGI3, ENGI4 e ENGI11), companhia responsável por cinco distribuidoras de energia localizadas nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, abriu mais um período de conversão de ações em Units (certificados de depósito de ações).

A medida foi aprovada hoje, durante reunião do Conselho de Administração da empresa. Instituído no ano passado, o Programa de Units da Energisa tem como objetivo elevar a liquidez dos papéis negociados na BM&FBovespa. “Além de proporcionar a seus detentores o direito de voto, ao agrupar ambas as classes de ações em um único instrumento, a negociação de Units evita a dispersão de transações entre as ações ordinárias e preferenciais na Bolsa, aumentando a liquidez”, afirma Maurício Botelho, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Energisa.

De acordo com a empresa, a reabertura do período de conversão foi proposta após um grupo de atuais acionistas ter demonstrado o desejo de aderir ao Programa de Units. “Essa manifestação vai de encontro ao anseio da companhia em ampliar o percentual de inclusão ao plano, que hoje já supera 96% do capital social passível de conversão”, aponta Botelho.

A companhia destaca ainda que desde a implantação do programa, em novembro do ano passado, tem sido verificada maior liquidez das Units em relação às ações preferenciais da empresa, em volume 3,9 vezes superior. Além disso, o preço das Units nos últimos três meses ficou 3% acima do valor equivalente das ações.

Cada Unit representa quatro (04) ações preferenciais (PN) e uma (01) ação ordinária (ON) da Energisa S/A, com direito a um voto. A participação dos acionistas é voluntária e requer adesão. O investidor poderá solicitar a conversão de suas ações preferenciais ou ordinárias na proporção necessária para a composição das Units.

O novo período de solicitação de conversão será entre os próximos dias 13 e 28 de outubro, enquanto a data de emissão das Units foi marcada para o dia 29 do mesmo mês. Estão aptos à conversão apenas os lotes de ações que sejam efetivamente de titularidade do acionista solicitante em 28 de outubro de 2010 (aquisições em Bolsa até o dia 25). [www.energisa.com.br/ri].

Perfil- O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,3 milhões de consumidores e beneficiando 6,5 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11 (este último é o código recentemente constituído para as Units).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: