Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2010 - 08:36

Simões Filho na Copa de 2014

Cidade apresenta propostas para o maior evento esportivo do mundo

A Prefeitura de Simões Filho promoveu, na última quarta-feira (06/10), o seminário “Turismo e Copa do Mundo 2014: Tendências, debates e oportunidades”. O evento contou com a participação de representantes do trade turístico da Bahia e do secretário da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA), Ney Campelo.

O objetivo do seminário foi discutir os benefícios da Copa para o Estado. Temas relacionados a economia, turismo, cultura e educação foram debatidos com foco no maior evento esportivo do mundo. Na ocasião, Ney Campelo ressaltou a capacidade que a Copa tem de fortalecer a economia e a identidade cultural dos municípios baianos, sobretudo dos que estão localizados na Região Metropolitana.

A secretária de turismo do estado, Cássia Magalhães, também esteve presente no seminário e falou do grande potencial de Simões Filho para o desenvolvimento do turismo étnico e náutico. Em discurso, a secretária salientou que a cidade é bem representada pelas comunidades quilombolas e pela grande diversidade étnica, cultural e religiosa, além de contar com a beleza natural da Baía de Aratu. Cássia enfatizou ainda a importância do Centro Industrial de Aratu que sedia grandes empresas e tem amplas condições de atrair grandes investimentos que ajudarão no processo de organização da Copa de 2014.

Um importante projeto da Estação de Transbordo intermodal foi apresentado ao público pelo arquiteto e urbanista Edson Arruda, morador da cidade de Simões Filho. Segundo ele, o projeto - que é totalmente pautado na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente - é uma alternativa para resolver os problemas de transporte de Simões Filho e cidades vizinhas já para a Copa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira