Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 09:19

Legado da Copa Mundial de Futebol Social quer promover mudança no Brasil

A Copa Mundial de Futebol Social (CMFS), Rio 2010, e a Nike vão deixar um centro de treinamento de futebol como legado para inspirar o Brasil a combater a pobreza e a ajudar jovens que correm graves riscos sociais a lutar contra o preconceito e a exclusão.

O novo centro comunitário educacional vai assegurar que os benefícios do futebol ficarão disponíveis para que as pessoas de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

"Adoraríamos ver o legado da CMFS inspirar o Brasil a realmente agir para combater o problema crítico da falta de moradia. É um grande exemplo que pode se repetir por todo o país. Políticos adoram falar. Parcerias que agem no fundamento de uma comunidade, junto com as pessoas afetadas, vão proporcionar as mudanças mais importantes e duradouras", afirmou Mel Young, presidente da Copa Mundial de Futebol Social.

Administrado pelo Bola pra Frente, o centro educacional de Santa Cruz vai servir para a prevenção da indigência na comunidade local. "É uma honra para o instituto Bola pra Frente e uma grande responsabilidade ter sido escolhido para receber o legado da CMFS. Nossa área possui um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano da Rio e, com certeza, a tecnologia social do Bola pra Frente vai contribuir para um verdadeiro impacto social", afirma Susana Moreira, diretora executiva do Instituto Bola pra Frente.

O centro educacional é uma parceria entre a Copa Mundial de Futebol Social, a Nike e a Architecture for Humanity.

"A Nike compreende o poder que o esporte tem de mudar a vida das pessoas. O centro comunitário de futebol vai deixar um legado permanente com potencial ilimitado para ajudar a prevenir a indigência e fazer uma grande diferença para a juventude de Santa Cruz", afirma Hannah Jones, VP da Corporativa de Responsabilidade Social.

"Nos sentimos emocionados com a criação de um legado durador que vai gerar recursos para a comunidade de Santa Cruz, uma casa para o futebol de rua e uma voz forte para os moradores de rua do Brasil", afirma Cameron Sinclair, fundadora da Architecture for Humanity.

Combatendo a indigência através do futebol, a Copa Mundial de Futebol Social é um torneio anual, de classe mundial que inspira 64 projetos de base para o futebol e mais de 30 mil moradores de rua por ano a mudar suas vidas: mais de 70% deles consegue mudar para melhor. A 8ª Copa Mundial de Futebol Social, Rio 2010, ocorre nas areias de Copacabana, entre os postos 1 e 2, de 19 a 26 de setembro. A próxima cidade a sediar o evento será Paris, que recebera a Copa Mundial de Futebol Social, Paris 2011, de 19 a 29 de agosto de 2011.

A Copa Mundial de Futebol Social recebe o apoio da UEFA, da Vodafone Foundation, da Nike, do embaixador global Eric Cantona e de jogadores profissionais como Dider Drogba e Rio Ferdinand. [ww.homelessworldcup.org ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira