Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 09:01

Siemens lidera ranking mundial de redução de emissões de carbono

A ONG Carbon Disclosure Project (CDP), com sede nos Estados Unidos, acaba de divulgar relatório que classifica a Siemens como a empresa global com melhor desempenho na redução de emissões de CO2. O estudo é auditado pela PricewaterhouseCoopers e avalia empresas com base em suas ações de combate às mudanças climáticas, emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa e qualidade das informações sobre o assunto à disposição aos investidores, com pontuação que vai de zero a 100 – a Siemens alcançou 98 pontos.

A conquista está alinhada ao posicionamento da empresa, que enxerga nas alterações climáticas um dos maiores desafios do século XXI. Por suas ações para combatê-las, a Siemens é também número um no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Bolsa de Valores de Nova York), categoria Indústria Diversificada. No mundo, a Siemens tem conquistado sólidos progressos para alcançar sua meta de melhorar em 20% a eficiência energética de 2006 a 2011.

Além de ter um sólido compromisso para melhorar o desempenho ecológico em seus processos internos, a Siemens investe do no desenvolvimento sustentável de seus clientes. Atualmente, possui o maior e mais amplo portfólio ambiental do planeta. Auditado por fontes independentes externas, esse portfólio hoje é responsável por cerca de 30% do faturamento da empresa, com vendas que totalizaram € 23 bilhões em 2009. Investindo continuamente no desenvolvimento de novos produtos e soluções tecnológicas voltadas para o meio-ambiente, a Siemens ajudou seus clientes a diminuir em 209 milhões de toneladas no lançamento de CO2 na atmosfera até 2009.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas nos setores Industry, Energy e Healthcare, além da Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: