Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2010 - 08:53

Copa Light de Ciclismo: bicicletas tomam conta da Avenida Presidente Vargas no fim de semana

Veja indicações sobre o trânsito na região, durante o evento.

O Rio de Janeiro já começa a viver o clima da 3ª Copa Light de Ciclismo, que acontece nos dias 25 e 26[sábado e domingo]. Neste fim de semana, os carros que transitam pela Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, darão lugar aos cerca de 600 ciclistas, profissionais e amadores, que participarão da prova.

No sábado [ 25/09], algumas ruas do bairro serão interditadas para a competição das 13h às 19h. A largada para a disputa da prova contra-relógio será dada às 14h30. Já no domingo [26,/09] a competição de Circuito Estrada terá inicio às 8h, e por isso as interdições começarão mais cedo, às 6h30, e serão encerradas às 16h30. Apesar dos bloqueios começarem horas antes da prova, alguns cruzamentos da via só serão interditados minutos antes do inicio da disputa (ver lista abaixo).

A largada e a chegada da prova acontecerão em frente ao Monumento de Zumbi dos Palmares, próximo a estação Central do Metrô. As interdições serão realizadas por Guardas Municipais e agentes de trânsito da prefeitura.

Nesta sexta-feira [24/09], acontece ainda o simpósio técnico do evento no Mar Palace Copacabana Hotel, onde as equipes conhecerão melhor as peculiaridades do percurso.

A 3ª edição da Copa Light de Ciclismo distribuirá 28 mil reais para profissionais e amadores, e os atletas que almejam a premiação terão que pedalar forte no percurso de 4 km de distância, todo realizado em terreno plano.

Algumas das maiores equipes de ciclismo do país, como a de Santos, pentacampeã do ranking nacional, a do Paraná, Data Ro, a de Pindamonhangaba e as duas equipes que representaram o estado do Rio de Janeiro no Tour do Rio 2010 já confirmaram presença.

A III Copa Light de Ciclismo tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pontua para o ranking nacional, entre o 1º e 3º lugares de cada categoria. Os resultados serão divulgados nos sites: [copalight.com.br | tourdorio.com.br | ativo.com e fecierj.org.br]. A prova será realizada em dois dias, com a competição Contra-Relógio Individual (CRI), em que cada competidor corre contra o tempo sozinho, tentando terminar o percurso o mais rápido possível. No domingo (26), a competição começa às 8h, com a Prova Circuito Estrada, na qual os ciclistas largam juntos e vence quem for mais rápido em sua categoria.

A Copa Light de Ciclismo é organizada pela Conexão e é patrocinada pela Light. O presidente da empresa, Jerson Kelman, resume numa frase o significado que há em uma empresa de energia estimular a prática do esporte:

“A Light se interessa por qualquer tema relacionado ao uso eficiente da energia, elétrica ou humana”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira