Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2010 - 09:05

Scuderia Iveco pronta para conquistar o pódio na Argentina

Etapa deste domingo [19/09] de Fórrmula Truck. | prova será realizada pela segunda vez na Argentina e comprova a expansão sulamericana da competição. Cristiano da Matta, único brasileiro ex-piloto de F1 da competição, corre pela primeira vez no Autódromo argentino pela F-Truck.

Os dois caminhões da Scuderia Iveco disputam a sétima etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro da Fórmula Truck na cidade de Buenos Aires. Será o segundo ano consecutivo que a competição acontecerá no autódromo Juan y Oscar Galvez. Os pesados Stralis da Iveco de números 88 e 33, serão pilotados pelo pernambucano Beto Monteiro e pelo mineiro Cristiano da Matta, respectivamente. Da Matta, o primeiro brasileiro ex-piloto de Fórmula 1 a dirigir um caminhão de corrida, marcará sua estreia no circuito portenho.

Além disso, para a Iveco a etapa internacional marcará dois importantes acontecimentos. Será a estreia do Iveco Pace Truck na Argentina. O caminhão sinaliza aos pilotos o momento da largada e entra na pista quando intervenções são necessárias. O modelo Stralis com quase três metros de altura tem a modelo e ex-BBB, Mariana Felício como piloto. O Pace Truck será da Iveco também em 2011. O segundo fato será o lançamento para seus clientes argentinos da nova família de caminhões pesados, Stralis NR, lançados no Brasil em março deste ano.

Os pilotos da Scuderia Iveco chegam confiantes pela disputa do pódio. “Nossos caminhões Iveco Stralis estão evoluindo a cada etapa. Temos motores potentes e as mudanças na suspensão traseira e na geometria de direção que estreamos em Londrina, deram ainda mais estabilidade para fazermos as curvas”, afirma Beto Monteiro. “Essa evolução técnica fará diferença daqui em diante”, completa Monteiro, campeão da categoria em 2004. Cristiano da Matta, que já correu pela Fórmula 1 e pela Indy, disputará sua primeira corrida de caminhão no autódromo Juan y Oscar Galvez. “Será uma experiência nova e acredito em uma boa colocação”, diz.

Iveco Stralis NR, agora argentino - Em 2009, cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes na primeira corrida da F-Truck no Autódromo da Argentina. Para este ano, a organização espera por um público semelhante.

Um pouco antes da prova, durante o Truck Test (ação de test-drive que envolve clientes e concessionários das marcas participantes) os expectadores poderão ver em ação a nova gama de pesados Iveco Stralis NR, formada pelos modelos de 380cv, 410cv e 460cv, este o mais potente Iveco do continente. A nova gama da marca será apresentada a clientes convidados que poderão dar uma volta a bordo de um dos modelos e conhecer todos os diferenciais que já conquistam a cada dia mais clientes no Brasil, desde o seu lançamento.

A sétima etapa da F-Truck terá sua largada às 14h, horário de Brasília. A TV Bandeirantes fará a transmissão ao vivo para todo o País.

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc. A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.

Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço. [www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira