Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2010 - 09:05

Em busca do bicampeonato

Os irmãos Antonio Victor e João Victor Marcari Oliva voltam às pistas de Adestramento no Campeonato Paulista neste fim de semana em São Paulo na expectativa de repetirem os resultados de 2009 quando foram campeões em suas categorias.

A principal competição estadual reúne amazonas e cavaleiros de nove categorias – de Mini-Mirim a Sênior Top – nos dias 18 e 19 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro, na Capital, maior reduto no país desta modalidade olímpica.

Campeão Brasileiro e Paulista Mini-Mirim no ano passado, Antonio Victor, 13, compete nesta temporada na categoria Mirim da série Preliminar montando Principal do Retiro, o mesmo Puro Sangue Lusitano das conquistas anteriores.

Bicampeão Brasileiro Mini-Mirim e Mirim em 2008 e 2009, respectivamente, além de Campeão Paulista e vencedor do Troféu Eficiência da Federação Paulista de Hipismo, João Victor, 14, vem em busca do título pela categoria Junior da série Média II montando o importado Lusitano Trunfo com quem coleciona vários pódios.

Os herdeiros da “rainha do basquete” Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva vêm construindo uma sólida campanha no esporte rumo aos desafios internacionais como os Jogos Panamericanos e as Olimpíadas. Os jovens talentos tem se dedicado a treinos no Brasil e exterior, onde passaram as últimas férias de julho treinando na Alemanha com Johan Zagers, campeão europeu e técnico da equipe brasileira nas Olimpíadas de Pequim/2008 e nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, Estados Unidos, no final deste mês. Antonio e João Victor também participaram de curso com Daniel Pinto em Portugal, maior ícone do esporte naquele país.

No Brasil, os irmãos Marcari Oliva são treinados na Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP) por Rogério Clementino, medalhista panamericano e cavaleiro olímpico da equipe brasileira que de 27/09 a 01/10 terão como desafio os Jogos Equestres Mundiais, a “Copa do Mundo” do cavalo, realizada a cada quatro anos e pela primeira vez no continente americano.

Com promoção e organização conjunta da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), o Campeonato Paulista de Adestramento tem chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira