Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 07:39

Porto de Itajaí participa da Itajaí Trade Summit 2010

O Porto de Itajaí desta presente em mais uma edição da Itajaí Trade Summit (ITS), maior evento ligado às áreas de logística, transportes, navegação e comércio exterior de Santa Catarina e Sul do Brasil. Em sua terceira edição, o evento reúne em Itajaí, de 15 a 17 de setembro (quarta a sexta-feira),os principais players dos setores que compõem a cadeia logística e é também considerado um ponto de encontro para os empresários que querem fazer negócios e conhecer as novas tendências do mercado.

O organizador, Ricardo Demasi, explica que o ITS teve sua primeira edição em 2008 e se consolidou como um evento que proporciona aos seus expositores divulgar a marca, conhecer novos parceiros comerciais, identificar oportunidades de negócio e apostar no intercâmbio de ideias. “São esses alguns dos quesito que fazem da feira uma referência nos setores de logística, transportes e comércio internacional, sendo considerada a principal da região Sul e a segunda mais importante do país”, acrescenta.

Demasi informa que a ITS deve reunir cerca de 8 mil visitantes nos três dias de realização e, neste ano, reúne 60 expositores, incluindo armadores globais. “Os reflexos institucionais positivos da participação na feira são percebidos imediatamente. Já fechamentos de novos negócios podem até ocorrer durante o evento, mas como a grande parte dos expositores vendem soluções sofisticadas de serviços, um contrato que será fechado na ITS 2010 pode ter iniciado com um primeiro contato durante o evento de 2009”, explica. De acordo com Demasi, é comum ter retorno em longo prazo, com abertura de novas frentes de negócio, ingresso em outros mercados ou com a ampliação da gama de serviços e parceiros comerciais.

“O Itajaí Trade Summit reúne um público de alto nível, que atua nos mais diferentes áreas do segmento. Temos empresas e entidades com atuação nacional e internacional e que possuem grande conhecimento e especialização no setor”, complementa. O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, diz que a consolidação da ITS é uma realidade e acrescenta que, os bons resultados, estão atrelados ao desenvolvimento do Complexo Portuário do Itajaí, que vem apresentando uma constante evolução em seu desempenho. Para o prefeito Jandir Bellini, a realização do ITS, aliado à excelente infraestrutura logística da cidade e região, consolidam Itajaí como um dos mais importantes pólos de logística do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: