Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:52

Iogen Corporation revisa alternativas estratégicas

Ottawa, Canadá - A Iogen Corporation anunciou no dia 14 de setembro (terça-feira), que seu Conselho de Administração iniciou um processo para explorar alternativas estratégicas para aprimorar o valor para o acionista e financiar a implementação de sua tecnologia de energia renovável líder no mundo. A empresa contratou a Goldman, Sachs & Co. como sua consultora financeira exclusiva.

A Iogen Corporation é co-proprietária, junto com a Royal Dutch Shell plc, da Iogen Energy, líder na indústria em desenvolvimento de tecnologia comercial para a fabricação de etanol celulósico a partir de resíduos agrícolas. A Iogen Corporation também detém e opera, através de sua subsidiária integral, a Iogen Bio-Products, um negócio de enzima comercial e unidade de produção que atende a clientes em todo o mundo.

"A Iogen Corporation desenvolve tecnologia avançada de biocombustível pronta para ser implementada e possui um conjunto valioso de direitos de desenvolvimento comercial para essa tecnologia. Totalmente explorados, esses direitos oferecem uma tremenda oportunidade de negócios", afirmou Clive Mather, presidente da Iogen Corporation.

"Nesse momento, o Conselho de Administração acha que é apropriado examinar todas as alternativas que permitirão que a empresa compreenda o potencial dessa tecnologia e, através dela, maximize o valor ao acionista".

A Iogen Corporation ( www.iogen.ca ) é uma empresa privada localizada em Ottawa, Canadá. Em operação desde 1974, ela desenvolve, fabrica e comercializa enzimas usadas para modificar e aprimorar o processamento de fibras naturais dentro das indústrias têxtil, de ração para animais, celulose e de papel, processamento de grãos e de cerveja. A Iogen Corporation também detém 50% da Iogen Energy e, como a Shell, detém direitos independentes significativos para explorar comercialmente a tecnologia de etanol celulósico da Iogen Energy.

A Iogen Energy, uma joint-venture com 50% de participação da Iogen Corporation e 50% de participação da Shell, é uma empresa líder em biotecnologia especializada e vem produzindo etanol celulósico a partir de palha de trigo em sua planta de demonstração desde 2004. O desenvolvimento da planta de demonstração celulósica da Iogen Energy, bem como a pesquisa e o desenvolvimento estratégico em tecnologia de etanol celulósico foi possível, em parte, com o auxílio do Programa de Parcerias de Tecnologia do Canadá (agora administrado pelo Gabinete de Tecnologias Industriais da Indústria do Canadá).

Iogen Bio-Products, uma subsidiária de inteira propriedade da Iogen Corporation, desenvolve, fabrica e comercializa enzimas usadas para modificar e aprimorar o processamento de fibras naturais dentro das indústrias têxtil, de ração para animais, celulose e papel, processamento de grãos e de cerveja.

A Royal Dutch Shell plc ("Shell") é uma empresa registrada na Inglaterra e no País de Gales, com sede em Haia, e está listada nas bolsas de valores de Londres, Amsterdã e Nova York. As empresas Shell operam em mais de 110 países e territórios, com atividades que incluem: Biocombustíveis; exploração de petróleo e gás; produção e comercialização de gás natural liquefeito e processo de conversão de gás em líquidos (GTL); além comercialização e transporte de produtos químicos e derivados do petróleo.| PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: