Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:43

Cinco medalhas de ouro em cinco provas para Vitor Guaraldo

Talento da natação brasileira revelado nas olimpíadas escolares fortaleza 2010. Cinco medalhas de ouro em cinco provas disputadas, com direito a quebra de recorde em todas as vitórias. O nadador paulista Vitor Guaraldo não deu chances a seus adversários e venceu todas as provas que disputou nas Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, etapa de 12 a 14 anos, na piscina do Náutico Atlético Cearense. Com 1m81 e 72kg, aos 14 anos, Vitor é um nome a ser acompanhado até os Jogos Olímpicos Rio 2016, quando estará com 20 anos.

“Esperava competir bem aqui em Fortaleza, mas levar cinco medalhas de ouro foi extraordinário”, comemora ele, que na etapa do ano passado, em Poços de Caldas, ganhou ‘apenas’ os 100m costas. Vitor começou a nadar cedo, aos seis anos de idade em sua cidade natal, Presidente Prudente (SP). “Tinha um problema de postura que estava prejudicando a minha coluna. Para ajudar, o médico sugeriu a natação”, conta o jovem, que conta com o total apoio dos pais para seguir a carreira de nadador.

Vitor Guaraldo tem uma rotina de treinamentos que inclui duas horas e meia de na piscina por dia, além de musculação três vezes por semana. “Me espelho no Cesar Cielo, um cara com a cabeça boa, um campeão que também veio do interior paulista, como eu”, afirma o nadador. Cielo, campeão olímpico dos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

O nadador leva uma vida normal, como a maioria dos adolescentes. Cinema, shopping, amigos, internet e o companheiro de todas as viagens, adquirido recentemente. “Comprei há pouco tempo meu videogame e tenho levado ele para todo canto”, confessa Vitor.

Torcedor do Santos, o jovem nadador viveu uma situação inusitada em sua estadia em Fortaleza. A equipe de futebol disputou uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, e ficou hospedada no mesmo hotel de Vitor. “Tirei algumas fotos com o Arouca e com o técnico Dorival Jr., mas preferi não tietar muito para me focar na competição”, explica ele.

Sobre o futuro, ele pensa alto. “Quero ir aos Jogos Olímpicos e voltar de lá com uma medalha”, sonha Vitor, que hoje se considera um atleta de ponta para sua idade. “Falar que não sou, seria falsa modéstia, mas tenho coisas ainda a melhorar”, completa.

O técnico da delegação paulista, Lucio Robinson é mais direto. “O Vitor não é mais uma promessa e sim uma realidade. É determinado, dedicado e sabe o que quer”, sacramenta o treinador, que prometeu pagar uma rodada de pizza aos atletas do revezamento, caso eles baixassem o recorde do 4x50m medley em três segundos. E a pizza veio, com um gostinho dourado.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.| http://www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira