Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:43

Surf, aprendizado e sustentabilidade


Os 150 estudantes de escolas municipais de Salvador que visitaram o Surf Eco Festival, evento esportivo que começou no dia 14 de setembro (terça-feira), e segue até o próximo sábado, 18, na praia de Armação, tiveram um dia diferente. Além da oportunidade de conhecer um evento internacional de surf, os alunos que passaram pelos diversos espaços do festival receberam orientações sobre sustentabilidade, meio ambiente, fauna marinha, reciclagem e primeiros socorros.

Divididos em turmas de 50 alunos, os estudantes – que têm entre 6 e 15 anos – aprenderam sobre fauna marinha e suas relações ecológicas, as causas da poluição das praias, os métodos de recuperação e manutenção da balneabilidade, o tempo de decomposição de alguns matérias e de que forma isso prejudica o meio ambiente. Até sábado, o evento deve receber cerca de 500 crianças.

Como parte das atividades, as crianças participam também da Eco Gincana com brincadeiras lúdicas, educativas e culturais sobre a ecologia das espécies de animais marinhos. As equipes da brincadeira levam o nome de animais marinhos da fauna brasileira: baleia jubarte, golfinho rotador, tartaruga marinha, peixe-boi marinho e coral vivo. Ao final de cada dia de gincana, uma atividade avaliativa lúdica é desenvolvida posteriormente com os alunos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira