Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2010 - 07:08

Atletas paraolímpicos fazem exames de classificação oftalmológica no Hospital CEMA

Competição acontece de 7 a 10 de setembro em São Paulo e reunirá 800 jovens com deficiência de todo o Brasil.

Mais de 800 jovens de 14 a 20 anos, vindos de 21 Estados brasileiros além do Distrito Federal, disputam medalhas de 7 a 10 de setembro, durante as Paraolimpíadas Escolares que o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) realiza em São Paulo. A competição foi retomada no ano passado e pretende revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos de 2016. Serão disputadas dez modalidades esportivas: atletismo, natação, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol sentado. Pela sua dimensão, o evento já é considerado o maior do mundo nesta faixa etária.

A classificação oftalmológica irá determinar em qual classe visual o atleta se encontra: B1 para as pessoas que não enxergam nada até a percepção de luz, B2 para quem possui até 5% de visão e B3 para os que enxergam no máximo 20%. Os exames irão utilizar equipamentos como o autorrefrator, régua, oftalmoscópio direto e indireto, retinoscópio, caixa de armação e tabela de snellers, que avaliam com exatidão o grau da deficiência de cada pessoa. Eles serão feitos por médicos do CPB com auxílio da equipe de profissionais do Hospital e Instituto CEMA nos dias 6 e 7 de setembro, segunda e terça-feiras, das 8h às 17h.

Os jogos acontecerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Clube Espéria e Palácio das Convenções do Parque Anhembi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira