Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2010 - 07:08

Sandro Cardoso protagonizará feito inédito esportivo no Brasil


Piloto de parapente vai decolar da quarta maior montanha do Brasil, a Pedra da Mina, em MG.

No dia 15 de setembro de 2010, o atleta Sandro Cardoso vai realizar um feito inédito, com quebra de recorde em território brasileiro: decolar de parapente da quarta maior montanha do Brasil, a Pedra da Mina, com 2798 metros de altitude e de difícil acesso. Esportista autodidata, ele irá escalar o pico com uma equipe profissional de filmagem em HD, que irá registrar tudo para ser exibido na TV posteriormente. Serão três dias de escalada para atingir o cume da montanha.

Com este salto, o piloto de parapente, que faz parte de uma seleta lista de capacitados para realizar decolagens de montanhas de elevada altitude, pretende dar início a uma série de saltos arriscados em diversas localidades, como Pico da Neblina (2993 m – a maior do Brasil), Aconcágua (6997m - a maior do mundo fora da Ásia), Kilimanjaro (a maior da África, com 5.896 m) e Salto Angel (a maior queda d’água do mundo, com 979 m), na Venezuela.

O trabalho do atleta começou há um ano, quando ele começou a se preparar para o feito. Com apoio da Sol Paragliders, uma das maiores fabricantes de parapentes e equipamentos do mundo, ele desenvolveu uma linha de material específico para este tipo de decolagem. “Com esta nova tecnologia, sei que vou mudar a história do esporte”, diz.

O atleta -Praticante assíduo de esportes de aventura, instrutor de voo livre e escalada, o carioca é expert em escalada em rocha, voo livre, rafting, mergulho autônomo, windsurf, trekking, paraquedismo, cicloturismo e caiaque. Aos 35 anos, tem ainda experiência como ator e diretor. “Sou formado em cinema e já realizei alguns filmes nesta área. Ao lado de uma equipe de escaladores profissionais, documentei o salto que o Base Jumper Luiz Henrique Tapajós "Sabiá" fez da mão da estátua do Cristo Redentor”, conta ele, que durante a filmagem ficou em cima da cabeça da estátua, de pé, repetindo o gesto da mesma enquanto era fotografado e filmado por agências de todo o país. Ele ainda apresentou outro episódio da coluna que Sabiá protagoniza no canal de TV ESPN Internacional, intitulada "Sabiá no Ar". Em 2010, participou de quatro episódios da série “Extremos”, do canal Multishow, guiando a apresentadora Dani Monteiro para aventuras na Serra Fina e em Mambaí, Goiás. Sandro ainda realizou filmes de voo livre e escalada como produtor, diretor e âncora dos projetos. Atualmente, o desportista procura patrocínio para colocar no ar um programa de televisão chamado "Aventuras Reais", sob sua direção e apresentação. [www.aventurasreais.com.br.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira