Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2010 - 05:17

CPFL compra quatro caldeiras da equipalcool para geração de energia através do bagaço da cana

Com equipamentos ecologicamente corretos a Equipalcool vendeu quatro caldeiras para a CPFL com produção de 200 toneladas de vapor por hora. Três serão instaladas no interior de São Paulo e uma no Rio Grande do Norte.

A Equipalcool vem se destacando no setor sucroenergético através dos seus equipamentos ecologicamente correto, voltados na cogeração de energia.

O reconhecimento do mercado chega através dos contratos fechado com a Equipalcool, tanto que, nos últimos meses a empresa fechou contrato com a CPFL -Companhia Paulista de Força e Luz para a produção de quatro caldeiras que produzirá 200 toneladas de vapor/hora, para queima do bagaço de cana.

De acordo com o engenheiro Carlos Dalmazo, “essas caldeiras serão instaladas em usinas de açúcar, mas, serão de propriedade da CPFL que as utilizará para produção de energia elétrica”.

Das quatro caldeiras três serão instaladas no interior paulista - duas na cidade de Serrana e uma em Buritizal com entrega para o início de 2011 e duas para inicio de 2012. A quarta caldeira será instalada no Rio Grande do Norte e irá funcionar no inicio de 2011. De acordo com Dalmazo, “as caldeiras para 2011 já estão 90% praticamente fabricadas entrando para a fase de montagem. Já as de 2012 estão em fabricação e deverão ser concluídas na fábrica até março de 2011”.

Entrega do produto - De acordo com o engenheiro a partir do momento da assinatura do contrato a empresa já se preocupa com a logística de entrega do produto que gira em torno de um ano para entrar em funcionamento. “Normalmente, o prazo total para a entrega da caldeira desde o momento da venda até ela entrar em funcionamento, gira em torno de um ano, visto que a caldeira é entregue por partes a partir do segundo mês do inicio da fabricação. Até o final da produção são entregues no local aproximadamente 120 cargas de caminhões, pois uma caldeira pesa em torno de 1,5 milhão de toneladas. Para o RN cada carga leva em torno de de 3 a 4 dias”, finaliza Dalmazo.

Equipalcool - Fundada em 1983 a Equipalcool é uma empresa 100% brasileira com foco voltado as necessidades do cliente.

Em sua trajetória, a Equipalcool já produziu 70 novas caldeiras, realizou mais de 55 ampliações de caldeiras; 14 centrais termelétricas; 9 fábricas de açúcar completas que produzem aproximadamente 113 mil toneladas de açúcar por safra; 32 caldeiras com mais de 150 mil kg vapor/h; além de produzir 24 caldeiras com pressão acima de 65 bar (65kgf/cm²).

Com tecnologia para queima com diferentes tipos de biomassa (bagaço de cana, casca de arroz, cavaco de madeira, gás de alto forno) e para a geração de energia a partir do aproveitamento dos resíduos sólidos urbanos a empresa atende além do setor sucroalcooleiro os segmentos: siderúrgico, petroquímico, papel & celulose, sucroalcooleiro, madeireiro, metalúrgico, ambiental, arrozeiro, cítrico, energético, alimentício, entre outros.

GAF - A Equipalcool também produz o GAF, Caldeira para Gás de Alto Forno, um combustível renovável, subproduto da produção de aço, originado principalmente em siderúrgicas durante a reação do carbono vegetal com o ferro do minério de ferro, permitindo que o monóxido de carbono, que seria jogado na atmosfera seja reinjetado no processo, queimando na caldeira mais uma vez, esse processo possibilita a geração de energia elétrica par ao consumo da própria empresa.

.[A Equipalcool está localizada na Rua Santo Onofre, 299 – Vila Industrial – Sertãozinho/SP, telefone (16)3513-8000].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: