Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 09:51

Etanol aditivado da Shell chega a todo Estado de São Paulo

Rio de Janeiro— A partir desta semana, o Shell V-Power Etanol, primeira versão aditivada do etanol de cana de açúcar desenvolvida para motores flex, chega a todo o Estado de São Paulo. A previsão é abranger 400 pontos de venda até dezembro, com vendas de até 17 milhões de litros por mês. O produto foi testado com sucesso, por três meses, em 55 postos da Grande São Paulo, onde conquistou 40% de participação na venda de etanol pela Shell, a melhor penetração de um produto recém-lançado pela empresa em todo o mundo.

O Shell V-Power Etanol foi formulado para oferecer uma capacidade extra de limpeza do sistema de alimentação de combustível, como bomba, injetores e válvulas. Componentes como o Friction Modification Technology (FMT) conferem uma maior lubricidade às partes internas do motor, ajudando a manter as características de um motor novo por mais tempo. Testes no Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, apontaram potencial de limpeza 46% superior em relação ao etanol comum.

“Ao aumentar a proteção do motor contra depósitos acumulados pela queima do combustível, o novo etanol propicia uma mistura mais homogênea entre ar e combustível, refletindo numa queima mais completa e em um melhor aproveitamento da energia gerada pela combustão”, explica o engenheiro de Combustíveis da Shell Gilberto Pose.

Além de expandir as vendas por São Paulo, o Shell V-Power Etanol chega este mês também aos postos do Rio de Janeiro e da Bahia. A expectativa da empresa é que 500 postos de sua rede estejam comercializando o produto até o fim do ano, incluindo os estabelecimentos fluminenses, baianos e paulistas. “A escolha dessas praças se justifica pela grande participação delas na venda de etanol da Shell. Em São Paulo, as vendas iniciais superaram nossas expectativas e comprovaram que o mercado brasileiro precisava de um etanol de alta tecnologia voltado para os motores modernos”, disse a gerente de Marketing da Shell, Carolina Marques.

Pelas previsões da Shell, se o ritmo de crescimento das vendas de etanol continuar crescendo acima de 10% ao ano, o volume comercializado deste biocombustível deve superar o da gasolina em 2013. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, cerca de 80% dos veículos leves vendidos hoje são bicombustível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira