Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 09:30

Usitesc seleciona Epecista

Os responsáveis pela Usina Termelétrica Sul Catarinense (Usitesc) iniciaram o processo de definição da empresa que será a chamada “epecista” do empreendimento (da sigla EPC engineering – engenharia – procurement – compra de materiais e equipamentos – construction – construção). O processo deve durar seis meses. “Essa é uma etapa fundamental do projeto. Após a definição da parceira poderemos avançar nos preparativos para a implantação do canteiro de obras”, diz o diretor geral da Usitesc, Kaioá Gomes. A epecista, que vai trabalhar a partir do projeto de engenharia e de especificações técnicas definidas previamente pelos proprietários da térmica, será a encarregada pelo desenvolvimento da obra.

As discussões estão sendo realizadas com o apoio da Sulconsult Engenharia, que atua há 16 anos no mercado de energia, principalmente em projetos de geração. A empresa de Florianópolis será a responsável pela chamada engenharia do proprietário (acompanhamento de todas as etapas de implantação da obra). A expectativa é de que o início da construção da Usitesc ocorra no primeiro semestre de 2011. Na fase de implantação o empreendimento vai garantir de mil a 1,2 mil empregos diretos.

A termelétrica vai ficar em Treviso, no Sul de Santa Catarina, e receberá investimentos de R$ 1,6 bilhão. A tecnologia utilizada – leito fluidizado circulante (FCB) – possibilita a queima de carvão misturado a rejeitos da atividade de mineração e calcário. O resultado é uma cinza que pode ser utilizada como matéria prima para a construção civil e na correção de solos a serem reflorestados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: