Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 09:30

GE Apresenta Soluções de Tecnologia para Criar um Futuro Sustentável para o Setor de Açúcar e Álcool

São Paulo, Brasil - O aumento da demanda de etanol é uma tendência global. Ampliar a produtividade e garantir a qualidade do produto são alguns dos maiores desafios para as usinas de açúcar e etanol no mundo todo. Nas operações brasileiras, em particular, a confiabilidade dos equipamentos e processos de alta eficiência são duas prioridades para aumentar as vantagens competitivas das usinas locais.

Com este cenário, as usinas devem estar preparadas para o crescimento esperado, atendendo, ao mesmo tempo, essas necessidades de produção com tecnologia e práticas que garantam um futuro sustentável para o setor.

Para contribuir para o sucesso do setor de açúcar e etanol, a GE fornece tecnologia para a indústria, entregando as tecnologias e serviços mais avançados, que são a chave para as operações das usinas ao longo de todo o processo de produção.

Com esta finalidade, a GE participa ativamente da Feira Fenasucro, apresentando produtos e serviços para os setores de açúcar e etanol, os quais são projetados para proporcionar processos mais eficientes e respaldar o crescimento do setor. A exposição acontece de 21 de agosto a 03 de setembro em Sertãozinho, no Estado de São Paulo, região que representa mais de 50% da produção de cana de açúcar no país.

“Como a GE continua a investir e crescer na América Latina, estamos bastante cientes da necessidade de uma ampla gama de soluções econômicas e sustentáveis em termos de energia, água e produtividade”, afirmou Tadeu Justi, executivo regional para a América Latina – Tecnologias de Águas & Processos da GE Power & Water. “Os setores da cana de açúcar e do álcool continuam abrindo novos mercados no campo energético, e a ampla carteira de produtos e serviços da GE pode ajudar a atender as necessidades específicas deste setor”, diz Justi.

Tecnologias de Águas & Processos - A divisão Water & Process Technologies da GE apresentará várias aplicações para processos críticos usados no setor de açúcar e etanol, tais como biocidas, aditivos para clareamento do açúcar, controle online de depósito para evaporadores, limpeza off-line, aditivos para flotação de mosto, modificadores de viscosidade, desemulsificantes, antissépticos e antibióticos para fermentação, controle do depósito para colunas de destilação, tecnologias químicas de ponta para filtração e separação, tecnologias de membrana, sistemas de osmose reversa (RO), Evapsoftware e neutralizadores do etanol.

. TrueSense: Recentemente a GE introduziu uma plataforma de tecnologia chamada TrueSense™, que proporciona aos usuários ferramentas anteriormente indisponíveis para otimizar a produtividade e aumentar a economia de água no monitoramento e controle dos sistemas de resfriamento – questões críticas para a operação dos sistemas de resfriamentos no âmbito do açúcar e álcool.

InnovOx: Esta nova tecnologia facilitará a análise de amostras difíceis de água industrial. Ampliando a capacitação da GE para análises de processo, ambientais e de águas servidas, o Sievers InnovOx On-Line Total Organic Carbon (TOC) Analyzer permitirá aos usuários avaliar amostras de água em base rotineira, sem demandar uma manutenção preventiva excessiva.

PROPAK: Esta tecnologia é ideal para instalações que utilizam caldeiras, ou seja, para geração de energia – e aquelas que precisam da remoção de sólidos dissolvidos na água. A Propak ajuda os usuários a abordarem os desafios enfrentados com a variação da composição da água de superfície e sites com limitações de impacto. Plataformas Inteligentes

Como fornecedor global de software, hardware, serviços e especialização em automação e sistemas embutidos de computação, a GE Intelligent Platforms oferece uma base exclusiva de tecnologia ágil e confiável, fornecendo vantagem competitiva sustentável para os setores de etanol, metais & mineração, águas, alimentos & bebidas, governo & defesa e telecomunicações.

A GE Intelligent Platforms apresentará diversas soluções de hardware e software, tais como: . PAC 8000, com sistemas remotos em redes redundantes (Ethernet e Profibus), proporciona velocidade e alta disponibilidade.

. A versão 2.0 do Proficy Process System (PPS), recentemente lançada, permite agilidade e segurança em aplicações robustas ou críticas que devem estar disponíveis 24 horas.

. Proficy Plant Applications (Eficiência, Qualidade, Batelada e Gerenciamento de produção), fornece melhor funcionalidade global e desempenho de sistema, com mais opções de interface para o usuário e recursos de conformidade. Ele facilita o uso de capacidade de fabricação inteligente dentro da plataforma Proficy Software e ajuda as empresas a melhorarem o desempenho operacional e a execução da produção.

. Redundância de hardware PACSystems RX3i, Cimplicity 8.1, iFix 5.1, nova tecnologia para o WEB Global View, System Sentry e DATAMART 2.0.

Soluções Industriais - A divisão Industrial Solutions da GE é uma das principais fabricantes de geradores para o setor de açúcar e álcool brasileiro. Com uma tradição de qualidade e capacidade, a unidade oferece serviços industriais nos setores de Motores & Geradores, Engenharia de Campo, Gruas, Serviços Mecânicos e Soluções de Controle de Máquinas.

Os geradores Synchronous para turbinas a vapor e gás e motores Custom 8000, Quantum LMV e Pegasus MHV são alguns dos produtos oferecidos pela GE Motors no âmbito do açúcar e do álcool.

Os geradores Synchronous para turbinas a vapor e gás podem ser fabricados para uma faixa de 1.500 – 40.000 kW, até 15.000 Volts, com 4 pólos, de construção cilíndrica ou sólida.

Os Custom 8000 são motores de indução horizontais para voltagens médias e altas. Esses motores podem ser fabricados numa faixa de 500 – 15.000 HP (400 – 11.000 kW), até 15.000 Volts.

Os Quantum LMV são motores de indução horizontais para voltagens médias e baixas. Esses motores podem ser fabricados numa faixa de 350 – 2.000 HP (250 – 1.400 kW), até 6.600 Volts.

Os Pegasus MHV são motores de indução horizontal para voltagens medias e altas. Esses motores podem ser fabricados numa faixa de 500 – 22.000 HP (400 – 16.000 kW), até 15.000 Volts.

Measurement & Control Solutions -A divisão Measurement & Control Solutions da GE é líder em inovação em medição baseada em sensores, controles, ensaios não-destrutivos, inspeção e monitoramento de condução, oferecendo precisão, produtividade e segurança para uma ampla gama de indústrias, incluindo óleo & gás, energia , aeroespacial, transportes e saúde.

Destaques da Measurement & Control Solutions incluem: . Essential Insight.mesh que proporciona monitoramento remoto sem fio de equipamento em locais de difícil acesso, reduzindo assim os custos de instalação em até 80% em comparação com sistemas de cabo padrão, aumentando a confiabilidade operacional da planta.

. Linha de sensores, dispositivos, instrumentos e sistemas que permitem monitoramento de pressão, umidade, oxigênio, temperatura, fluxo e nível em aplicações críticas.

. O USM Go é um detector portátil de falha por ultrassom. É pequeno, resistente e fácil de operar, e oferece uma tela de exibição com resolução de 800x480 pixels, com excelente visibilidade e alto brilho.

Motores a Gás Jenbacher - A Divisão de Motores a Gás Jenbacher da GE é uma das mais renomadas empresas na área de aplicações de resíduos em energia, com mais de 1.700 unidades entregues de motores movidos a biogás de digestão anaeróbica. Os motores a gás Jenbacher da GE possibilitam a geração de energia com biomassa da produção de etanol.

O setor açucareiro é muito importante no Brasil, especialmente para a produção do etanol combustível. O processo de produção deste tipo de combustível, altamente valioso, cria diversos subprodutos, que também contêm certa energia. Um subproduto é a parte remanescente do bagaço da cana de açúcar, que é comumente usada como biocombustível nas caldeiras das usinas de etanol para atender à demanda de vapor durante os processos. Outro subproduto é chamado vinhaça ou vinhoto, que é um efluente da produção do etanol após a destilação. Este fluxo de resíduos tem um teor baixo de energia e frequentemente é usado como fertilizante. Porém o teor de energia na vinhaça é suficientemente alto para ser usado no processo de digestão anaeróbica, produzindo biogás que pode ser então convertido em sistemas valiosos de co-geração de eletricidade e calor por motores a gás.

A Divisão de Motores a Gás Jengacher da GE Power & Water é uma importante produtora de motores alternativos movidos a gás, conjuntos de geradores e unidades de co-geração para geração de energia. A tecnologia para motor a gás da GE abrange uma faixa de saída de 0,25 a 4,4 MW e pode operar com uma ampla variedade de gases, oferecendo ao mesmo tempo altos níveis de eficácia, durabilidade e confiabilidade.

Perfil- A GE é uma companhia diversificada que atua nas áreas de infraestrutura, finanças e mídia, desenvolvendo soluções para os problemas mais complexos do mundo. Da manufatura de turbinas para aeronaves, geração de energia até serviços financeiros, soluções para área de saúde e programação televisiva, a GE opera em mais de 100 países e emprega, globalmente, cerca de 300.000 funcionários.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. | www.ge.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: