Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2010 - 08:45

Topper renova patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby

Parceria, que teve início no começo ano, é estendida até o final de 2012.

São Paulo – A Topper, marca líder em esportes na América do Sul, renovou por mais dois anos e quatro meses o patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby. A parceria, que teve início em janeiro de 2010 e se encerraria em dezembro próximo, foi estendida até 2013.

A renovação do patrocínio demonstra a vontade da Topper de ajudar no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Até então, nunca uma marca esportiva tinha apoiado as seleções principais do País.

Além de patrocinar as equipes masculina e feminina do Brasil, a Topper também investe em marketing para chamar a atenção do público para o esporte. No primeiro semestre, a marca veiculou dois filmes publicitários divertidos sobre o rúgbi, campanha que até hoje é exibida em canais fechados e abertos de televisão. Agora, mais três filmes sobre a modalidade devem estrear na televisão, nos próximos dois meses.

“A renovação do patrocínio é mais um marco para o rúgbi brasileiro e para a Topper. O rúgbi é um esporte que está no DNA da marca e queremos ajudar a modalidade a se desenvolver e ganhar alguns milhares de fãs por aqui, uma vez que o Brasil é um país muito grande e esse é um esporte muito popular mundialmente”, diz Germán Pipet, gerente da Topper no Brasil, que completa:

“Na Argentina, país que tem muita tradição no esporte, nós já patrocinamos importantes clubes de rúgbi e a modalidade é uma das paixões nacionais. Nosso objetivo agora é ajudar o Brasil a crescer no esporte, para ter uma boa base para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”.

Apesar de ainda desconhecido do povo brasileiro em geral, o rúgbi coleciona números mundialmente. Muito popular na Europa, Oceania e África, a modalidade é o segundo esporte por equipes mais praticado no planeta, perdendo apenas para o futebol. A Copa do Mundo de Rúgbi tem a terceira maior audiência da televisão mundial, ficando atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas.

Trazido para o Brasil no século passado por Charles Miller, que também apresentou o futebol ao Brasil, o rúgbi voltará a ser um esporte olímpico em 2016, nos jogos que serão realizados no Rio de Janeiro. A modalidade não participa das Olimpíadas desde 1928, ano em que Amsterdã sediou a competição.

Topper - Com mais de 30 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos mais importantes momentos do esporte no mundo. Patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82 e, na mesma década, os craques Sócrates, Zico, Falcão e Júnior. A partir de 2009, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além disso, a marca se consolida como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos. [ São Paulo: (11) 2505-7405 | Outras localidades: 0800 70 70 566 | www.topper.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira