Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2010 - 09:42

Copel realiza evento na Bolsa de Valores de Nova York

Encontro com analistas e investidores nos EUA contou com a presença do governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti.

A COPEL (Companhia Paranaense de Energia) foi um dos destaques do pregão da Bolsa de Valores de Nova York no dia 23 de agosto (segunda-feira), ao participar do fechamento das atividades do dia numa das instituições mais importantes do mercado financeiro mundial. O evento foi marcado por uma reunião entre investidores e executivos da empresa, entre eles, o Diretor Presidente da Copel, Ronald Ravedutti e o Diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações, Rafael Iatauro. Também esteve presente o Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, na condição de representante do acionista controlador da Copel.

“Nos encontros que tivemos, mostramos que a Copel está bastante interessada em ampliar seus negócios fora do Estado. Queremos participar de novos projetos, melhorar o fluxo de caixa da empresa e trabalhar bastante com tecnologia, mas sempre dentro de um processo de sustentabilidade”, explica Ronald Ravedutti.

Atuando hoje nos ramos de Geração, Transmissão e Distribuição de energia, o parque gerador da Copel possui 18 usinas próprias e participação em outras 7 usinas, totalizando 5.160 MW de potência instalada. O sistema de transmissão conta com 1.913 quilômetros de linhas e 30 subestações. A idéia é ampliar essa atuação no futuro, com a participação nos leilões que vem sendo promovidos pelo Governo Federal.

“O setor energético está recebendo investimentos significativos na implementação de uma infraestrutura forte no âmbito Federal e Estadual. Por isso, vamos ter toda a tranquilidade para continuar com essa política pelos próximos anos, o que traz segurança para os investidores”, explica o governador Orlando Pessuti. “Enviamos à Assembléia Legislativa um projeto de lei que permitirá a Copel participar minoritariamente de outros empreendimentos, o que facilita construir novas parcerias em que poderemos expandir a nossa presença no mercado”, completa.

Com ADRs (American Depositary Receipts) listadas na Bolsa de Nova York desde Julho de 1997, a Copel vislumbra seguir trilhando o caminho do progresso, aliado à lucratividade para os acionistas. “A Copel é uma empresa bastante procurada por investidores estrangeiros, inclusive Fundos de Investimentos, porque tem assegurado um rendimento constante e um valor importante de suas ações, somados a um pagamento de dividendos atrativos”, finaliza Ravedutti.

Companhia Paranaense de Energia (NYSE: ELP) - A Companhia Paranaense de Energia – COPEL – é uma empresa brasileira do setor de energia elétrica. Seu complexo gerador é composto por 18 usinas próprias e pela participação em 7 usinas, totalizando 5.160 MW de potência instalada. O sistema de transmissão conta com 1.913 quilômetros de linhas e 30 subestações. A companhia também conta com 181 mil km de redes de distribuição de energia. Por meio de suas subsidiárias, o objetivo da COPEL é gerar, transmitir, distribuir e comercializar energia, assim como prestar serviços relacionados a energia para o consumo residencial, industrial, comercial, rural, entre outros. A companhia também fornece serviços de telecomunicação e consultoria. A empresa atende diretamente a 3.671.272 unidades consumidoras em 393 cidades e 1.115 localidades (distritos, vilas e povoados) no estado do Paraná. As subsidiárias da companhia incluem a COPEL Geração e Transmissão, COPEL Distribuição e COPEL Telecomunicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: