Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2010 - 09:31

Cemar Legrand amplia atuação na indústria e no setor de serviços com sistemas de proteção e distribuição de energia elétrica

Os lançamentos estarão presentes no I Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Bolsa do Rio.

A Cemar Legrand, maior fabricante de centros e quadros de distribuição e de comando, amplia sua oferta de produtos da marca Legrand para proteção e distribuição de energia, destinados aos setores primário e terciário. Os produtos estarão no I Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento é voltado para a atualização e o ensino das melhores práticas de engenharia elétrica.

Para a área de proteção de energia, a Cemar Legrand apresentará o disjuntor caixa aberta DMX³, um dos principais itens de instalação elétrica. Com alta performance e garantia de qualidade Legrand, a linha DMX³ tem opção de 800 a 4000A e capacidade de interrupção de corrente entre 50kA e 100kA. Também estarão disponíveis os quadros e painéis de distribuição XL³, tipo TTA, certificados e ensaiados conforme as normas NBR IEC 60439-1 e NBR IEC 60439-3, com grande espaço para cabos e áreas largas de conexões. Totalmente modulares, os quadros podem ser encontrados desde as versões XL³ 160/400 até os painéis XL³ 800/4000. A família modular Lexic está sendo complementada com Relé Temporizado, Interruptor Horário Analógico e Digital, Disjuntores Magnéticos DX-MA, Contatores Modulares, Minuterias, Fontes de Alimentação e Instrumentos de Medição, em total sinergia com os quadros XL³.

Para os projetos de alta exigência técnica, é possível contar com os quadros de comando da Linha Atlantic, adequados às normas UL e NBR IEC 62208. Em chapa de aço e pintura eletrostática, na cor RAL 7035, a linha é produzida no Brasil, com grau de proteção IP66 IK10, e tem invólucro para proteção de equipamentos de comando, controle e distribuição.

O conjunto de controle de energia se completa com os Contatores e Botoeiras. Os Contatores Industriais, família CTX, de potência tripolar, com relé bimetálico e bobinas de acionamento, servem para reposição, contatos auxiliares NA e NF. Já os Contatores CTX-C, para acionamento de bancos de capacitores, são de fácil instalação, alta qualidade e destinados às principais aplicações da indústria; enquanto para acionamento e sinalização, é possível contar com as botoeiras e sinalizadores Osmoz, que podem ser completos ou componíveis. Além disso, elas oferecem o dispositivo de proteção contra sobrecargas (sistema DIN) DLD Lorenzetti em Curva C, que tem preço competitivo nas opções Monopolar, Bipolar e Tripolar 3kA.

Durante o CINASE, após a apresentação das normas de quadros de distribuição tipo TTA e PTTA, conforme a NBR IEC 60439-1, a Legrand estará apresentando suas ofertas de produtos que atendem aos requisitos desta norma, assim como suas principais especificações e diferenciais para o mercado brasileiro.

Suporte ao cliente - Para dar suporte aos lançamentos, a empresa, que tem fábricas no Brasil, oferece atendimento personalizado, tanto na fase de projeto, como no pós-venda, a fim de proporcionar desempenho otimizado e proteção das instalações de seus clientes, dando segurança aos projetos e oferecendo garantias e suporte de longo prazo.*Contatos e informações técnicas: 0800 11 8008.

Lançamentos - Disjuntor caixa aberta DMX³: Produto de alta performance, o disjuntor caixa aberta DMX³ chega para atender às necessidades do mercado nacional, com garantia e qualidade Legrand. Em forte sinergia com a linha de painéis TTA XL³, esse produto de proteção POWER está disponível em dois tamanhos e três capacidades de interrupção: 50 kA para o DMX³-N, 65 kA para o DMX³-H e 100 kA para o DMX³-L. A gama abrange oito valores de corrente nominal, entre 800 A e 4000A.

Com dimensões que contribuem para o uso eficiente do espaço interno do painel elétrico, o produto tem versão fixa ou extraível, permitindo ser reajustado para adaptar o disjuntor às alterações necessárias. Além disso, todos os disjuntores DMX³ vêm equipados com unidades de proteção MP4 ou MP6, nas versões LI, LSI ou LSIg atendendo a diversas necessidades. Esse equipamento permite monitorar os parâmetros, mesmo quando o disjuntor não estiver conectado, pois conta com baterias individuais.

Quadros e painéis de distribuição, XL³, tipo TTA: Certificados por meio de sete ensaios diferentes, e em conformidade com as normas NBR IEC 60439-1 e NBR IEC 60439-3, são totalmente modulares, com ampla oferta, desde os quadros XL³ 160/400, até os painéis XL³ 800/4000. Com grande espaço para cabos e áreas largas de conexões, o equipamento facilita a configuração do sistema de acordo com as necessidades do cliente, inclusive por oferecer uma completa gama de acessórios, como chapas de fixação e placas planas, que facilitam a integração dos dispositivos DMX³ dentro dos painéis XL³.

DLD LORENZETTI Curva C: A marca Lorenzetti, líder no Bolt-ON, amplia sua oferta de produtos DIN, com o Mini-disjuntor DIN DLD Curva C, que oferece segurança nas instalações. O produto tem preço competitivo, garantia de qualidade Legrand, e é oferecido nas opções Monopolar, Bipolar e Tripolar 3ka.

Linha Lexic: Com Relés Temporizados, Interruptores Horário Analógico e Digital, Disjuntor Magnético DX-MA, Contatores Modulares, Minuterias, Fontes de Alimentação e Instrumentos de Medição, a Linha Lexic oferece mais opções. Em total sinergia com os quadros XL³, o novo alcance dos relés de pulso Legrand incorpora mais funções, incluindo o auxílio de controle geral centralizado, que pode ser usado para controle simultâneo de todas as zonas da instalação

Quadros de comando da Linha Atlantic: Com alta exigência técnica, adequados às normas UL e NBR IEC 62208, foram desenvolvidos para oferecer alta performance. Têm índice de proteção IP 66, e podem ser aplicados até no mais exigente ambiente industrial, assegurando melhor desempenho e serviços na fabricação de produtos e ferramentas. Em chapa de aço e pintura eletrostática, na cor RAL 7035, para unidades fabris mais modernas, é produzido no Brasil, tem invólucro para proteção de equipamentos de comando, controle e distribuição e é oferecido nas dimensões de 200x200x120mm até 1400x800x400mm. Conta com uma completa gama de acessórios como placas de montagem, teto de proteção, base soleira, porta interna, fechos, chassis para disjuntores, entre outros.

Contatores Industriais, família CTX: Disponíveis no modelo tripolar, contam com acessórios como relé bimetálico, bobinas de acionamento para reposição, contatos auxiliares NA e NF. Essenciais para diversas necessidades, garantem controle seguro e efetivo, além de monitoramento e proteção de circuitos. Com encaixe perfeito à oferta de disjuntores Legrand (DPX ou DX-MA), podem ser combinados com funções adicionais (relés térmicos, bloqueios de contato adicionais e acessórios de intertravamento mecânico), indicados para as aplicações mais usuais nos setores terciários e industriais. Flexíveis, promovem economia de tempo e segurança em numerosas combinações para uma ampla gama de aplicações, de 9 a 310 A. A oferta ainda conta com o modelo CTX-C. De fácil instalação e alta qualidade, esse contator foi desenvolvido especialmente para acionamento de bancos de capacitores. Integra-se facilmente com os demais componentes para automação e controle (quadros comando, canaletas, identificadores, bornes, botoeiras, disjuntores, abraçadeiras, terminais).

Botoeiras Osmoz: Para acionamento, sinalização ou parada de emergência, possibilitam o controle total ao operador da máquina. De fácil instalação, podem ser completas ou componíveis. Contam com conjuntos completos: botão de pulso verde e vermelho, botão de parada de emergência cogumelo, com contatos NA e NF, botão comutador, sinalizador com led nas cores vermelho, verde, azul e amarelo. As completas têm: contatos NA e NF; suporte para 1, 3 e 5 blocos de contatos; botão de pulso verde, incolor, azul, amarelo, preto e vermelho; botão de parada de emergência cogumelo; botão comutador; botão verde/vermelho; sinalizador nas cores vermelho, verde, incolor, azul e amarelo; e led nas cores vermelho, verde, incolor, azul e amarelo. Contam também com etiquetas de identificação e portas etiquetas.

.[CINASE:(I Circuito Nacional do Setor Elétrico), dias 26 e 27 de agosto (quinta e sexta-feira), 8h às 19h, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Praça XV de Novembro, 20 – Centro – Rio de Janeiro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: