Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2010 - 09:31

ANTT: Daiane é BI em Barretos!


Competência, técnica e muito charme. Amazona venceu pela segunda vez a competição promovida pela ANTT na Festa do Peão de Barretos.

De 19 a 22 de agosto a Associação Nacional de Três Tambores esteve em Barretos concluindo a temporada 2010. Pelo sétimo ano consecutivo a campeã nacional pela ANTT foi consagrada na arena da maior Festa do Peão da América Latina. R$ 200 mil foram distribuídos na temporada, mais de 150 competidoras participaram de pelo menos uma etapa, quatro estados, dez cidades. Esses são alguns números que mostram a credibilidade e a força de uma associação que é gerida pelas próprias competidoras.

O objetivo de Daiane Sudário era mais um título. E não um título qualquer. Ela queria o bicampeonato. Campeã nacional pela ANTT em 2007, ela competiu em todas as temporadas e entrou em seis finais desde o inicio da associação. Em 2010, esteve entre as dez melhores em seis das nove etapas. Dessas seis, ela ganhou uma e ficou em segundo lugar em quatro. Um aproveitamento praticamente perfeito.

Classificada em segundo lugar para a final, entrou para o tudo ou nada na quinta, dia 19, primeiro dia de competição. O primeiro tambor quase caiu, mas com o pé Daiane fez com que ele voltasse para o lugar. O segundo tambor também quase caiu, mas não aconteceu e ela tocou firme para o terceiro, soltando as rédeas para marcar o menor tempo da noite. Saltou para a liderança e administrou no decorrer da competição. Bastante focada e concentrada, não cometeu erros. Fez o segundo menor tempo na sexta e no sábado e domingo, 22, último dia, bastava não cometer penalidades.

De São Jose do Rio Preto, SP, Daiane, 25 anos, montou o Quarto de Milha Girl Kafka OK (Shiru Sun OK X Kafka OK). Praticando a modalidade há 12 anos, ela tem no currículo ainda os títulos: Campeã de Barretos 2003/2009; Tricampeã de Jaguariúna 2000/03/05; Campeã de Presidente Prudente 2002; Tricampeã de Divinópolis 2003/05/08; Campeã de Guaxupé 2008; Campeã de Ribeirão Preto 2008; Tetracampeã da Festa de Campeões de Barretos 2000/06/08/09; Campeã de Americana 2010; Campeã de Colorado 2005; Campeã do Circuito Top Team 2010; Campeã da Copa Unioil 2003.

O prêmio para a grande campeã: R$ 12 mil + uma sela exclusiva ANTT- Selaria Oliveira e brindes da Selaria Oliveira + Fivelas da ANTT e de Barretos + um troféu de Os Independentes. “A ANTT dá valor às competidoras, mostrando muito respeito e ética. Tudo que fazemos é levado muito a sério e com profissionalismo. Estou muito feliz e agradeço a Deus mais essa vitória”, disse a campeã.

Analu Lobo, de Espírito Santo do Pinhal, SP, terminou o campeonato em segundo lugar, também fazendo uma final espetacular. Amanda Salvatierra, competidora revelação, homenageada durante a premiação, que entrou para a final em sexto e pulou para quarto no início das disputas, finalizou a temporada em terceiro.

Os agradecimentos da ANTT vão para os organizadores do rodeio, que sempre deram o maior apoio (Os Independentes, nas pessoas do presidente Marcos Murta, Cacá Santos, Kiko Sampaio e Juliana Balbo Finazzi); aos patrocinadores Tassa Jeans, Gold Petroleo, Selaria Oliveira e Arte na Lida, que apoiaram durante todo o campeonato, e à Minerva, que patrocinou a final; à equipe ANTT Carla e Joelson; à imprensa, que divulga o campeonato durante todo o ano, ao juiz Noel Homem de Melo e ao locutor Alessandro Mendes.

Agradecimentos especiais para as competidoras, seus familiares e aos treinadores. “A ANTT só atingiu o crescimento através desse espírito de união, respeito e amizade. A competição fica só dentro da arena, pois fora dela somos uma família. É com muito orgulho que encerramos mais um campeonato com sucesso. Esperamos para o próximo a participação de todas. E vem novidade por aí!”, afirmou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Após a final foram colhidas amostras de urina dos animais da campeã (Daiane Sudário) e um sorteado (Analu Lobo) para a realização do exame antidoping. O teste será feito no laboratório do Jockey Club de São Paulo e foi acompanhado e colhido por um médico veterinário credenciado pelo Jockey. A realização do antidoping mostra a clareza que pauta o trabalho da ANTT e o respeito à integridade física dos animais.

.As campeãs ANTT 2010: 1ª – Daiane Sudário - S.J. Rio Preto/SP – Girl Kafka OK - 1060 pontos | 2ª – Analu Lobo – Esp. Santo do Pinhal/SP – Aligator - 950 pontos | 3ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP – Tina Cody SMA - 940 pontos | 4ª – Thais Munique - Votuporanga/SP – Miss Opponency VJS - 820 pontos | 5ª – Soraia Sudário - S. J. Rio Preto/SP – Pretty Jail 3L - 750 pontos | 6ª – Fatiana Ferreira - Guaíra/SP – Ima Dash Cash - 740 pontos | 7ª - Natalia Pompermayer - Piracicaba/SP – Miss Barbie Trouble - 660 pontos |8ª – Fernanda Jurca - Bebedouro/SP – Black Moon Lider - 640 pontos | 9ª - Flávia Cajé - Barretos/SP – Purple Dash - 580 pontos | 10ª - Fernanda Cavalheiro - São Pedro/SP - First Dom Macário OA - 520 pontos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira