Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:45

Trevisan lança unidade de gestão do esporte

Pioneira na formação de profissionais em gestão do esporte, a Trevisan Escola de Negócios lança nova unidade de serviços para esta indústria.

Desde 2001 oferecendo programas de capacitação em gestão e marketing esportivo, a Trevisan Escola de Negócios expande suas atividades nesta área. No final deste mês, inaugurará, no Rio de Janeiro, a Trevisan Gestão do Esporte – unidade que reforça e amplia a oferta de serviços relacionados ao mercado esportivo: novos programas de formação e capacitação; consultoria (para entidades esportivas, setor público e empresas); pesquisas e estudos aplicados; eventos temáticos; desenvolvimento de carreiras; publicações; e entretenimento.

Para Fernando Trevisan, presidente da Trevisan Gestão do Esporte, o mercado esportivo ainda é incipiente no Brasil, já que começou a se profissionalizar apenas no início da década de 1980. “Estaremos no centro esportivo do mundo nos próximos seis anos, considerando a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016. O País precisará mais do que nunca de profissionais especializados, dados e informações confiáveis e serviços direcionados ao desenvolvimento da indústria do esporte”, afirma. “A Trevisan acredita fortemente no potencial de crescimento dessa indústria.”

A escolha do Rio de Janeiro para sediar a nova unidade deveu-se, principalmente, por ser o estado que receberá grandes eventos esportivos entre 2011 e 2016, ser sede das principais entidades desportivas brasileiras e ter uma vocação natural para o esporte.

O lançamento dessa nova unidade será no dia 28 de agosto, a partir das 8h30, no estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e contará com debate sobre “Novos modelos de gestão”, com Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, e Luis Gonzaga Beluzzo, presidente do Palmeiras, como debatedores. Após o encontro, será realizado um jogo de futebol entre os convidados. O evento também contará com o lançamento do livro “Arena Multiuso – um novo campo de negócios”, de Andressa Rufino, ex-aluna do MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios.

Trevisan no Esporte - Ao longo dos mais de 25 anos de atuação das empresas Trevisan (auditoria, consultoria, escola de negócios e outsourcing), foram realizados trabalhos de consultoria, auditoria e capacitação em diversos clubes e entidades esportivas, como Comitê Paraolímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Corinthians (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Federação Paulista de Futebol (FPF), Botafogo (RJ), Internacional (RS), Vitória (BA), Coritiba (PR), Minas Tênis Clube e Sesi.

A Trevisan Escola de Negócios já formou cerca de 250 alunos em cursos de gestão e marketing esportivo desde 2001. Personalidades do meio esportivo, como César Sampaio, “Magic” Paula, Silvio Luiz (comentarista), Maurício Assumpção e Gilson “Mão de Pilão”.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Trevisan Escola de Negócios oferece o MBA Gestão e Marketing Esportivo, com o apoio da Brunoro Sport Business, em São Paulo; e da CBV, no Rio de Janeiro. A faculdade oferece, em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador o Gestão Aplicada ao Esporte (Educação Executiva à distância). Além destes cursos, a Trevisan oferece cursos intensivos, palestras, seminários e debates sobre gestão e marketing esportivo.

Mercado - O mercado esportivo é um dos mais promissores para os próximos anos. De acordo com relatório realizado pela PricewatterhouseCoopers, este setor deve crescer, até 2013, 37% - o que equivale a cerca de US$ 141 bilhões. No Brasil, o setor movimenta 3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e emprega 300 mil pessoas. Estima-se crescimento anual entre 6,5% e 7,1% no período compreendido entre 2009 e 2014 – crescimento por conta dos grandes eventos esportivos que serão realizados no País: Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Estima-se que 75% dos patrocínios, em termos globais, já se concentrem no esporte. A Copa do Mundo da África do Sul, somente com a venda dos direitos comerciais, incluindo a transmissão de TV, rendeu à Fifa 2,64 bilhões de euros – cifras 30% maiores em relação ao Mundial de 2006, realizado na Alemanha.

As expectativas quanto à Copa de 2014, no Brasil, são muito positivas. Com os direitos comerciais, a Fifa projeta receita de 2,87 bilhões de euros.

Trevisan - Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A faculdade faz parte do seleto Top 50 de instituições privadas de ensino superior consideradas de excelência pelo primeiro ranking oficial do Ministério da Educação (MEC), de um total de 1.662 instituições deste tipo avaliadas no Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC).

Além disso, o MEC mostrou, através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006), que a Trevisan Escola de Negócios obteve conceito máximo (nota 5) no índice que avalia o desempenho dos alunos. O conceito referiu-se ao curso de Ciências Contábeis. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, os cursos de Marketing e Administração da Trevisan obtiveram conceito 4, ficando entre os melhores do Brasil.

A Trevisan Escola de Negócios também oferece cursos de MBAs e educação executiva no interior de São Paulo, em Ribeirão Bonito (localizada a 270 km da capital paulista). Esta unidade própria da Trevisan, que teve início das suas atividades em 2007, surgiu a partir de tendência verificada entre algumas das melhores escolas de negócios do mundo: Tuck School of Business, Standford University e INSEAD.

No final de 2008, a Trevisan Escola de Negócios inaugurou unidade na cidade do Rio de Janeiro. Além de cursos intensivos e palestras, o campus oferece MBAs.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira