Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2010 - 10:22

DNA Security e Pátio Legal se unem para combaterem os desmanches ilegais

Marcação de carro reforça legislações para regularizar venda de peças automotivas usadas.

Com o objetivo de combater os desmanches ilegais, a DNA Security, empresa pioneira e líder de mercado em gravação de peças automotivas, e o Pátio Legal, que atua em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Resseguros no Estado do Rio de Janeiro (Fenaseg), o Sindicato das Seguradoras e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro e o DETRAN-RJ, na remoção, identificação, guarda e entrega de veículos recuperados de roubo, furto e outros ilícitos, se uniram para combater o mercado paralelo ilegal de revenda de peças automotivas. O Pátio remove os veículos recuperados de roubo e furto para suas instalações em Deodoro no Rio de Janeiro e, nos casos de veículos que não são retirados em 90 dias pelos proprietários e que vão a leilão, a DNA Security marca suas principais peças evitando a utilização do mesmo para alimentar o mercado de roubo, furto e adulteração de veículos além de evitar que o veículo alimente o mercado de peças sem identificação

O Pátio do Rio de Janeiro, que completou cinco anos em julho de 2010, recebe aproximadamente 1.400 veículos recuperados por mês e cerca de 96% são devolvidos para os proprietários. Já foram restituídos cerca de 100 mil veículos e leiloados mais de 1.800. “Nosso principal objetivo com os serviços da DNA Security é diminuir o furto de automóveis e extinguir a cadeia que alimenta os desmanches ilegais. Incentivamos, apenas, o mercado legal e reforçamos a lei 5.402 do Rio de Janeiro que visa a combater o desmanche ilegal no estado”, diz Luiz Tucherman, responsável pela área operacional do Cevera, operadora do Pátio Legal no Estado do Rio de Janeiro e do Pátio Seguro em Minas Gerais.

Os carros, segurados ou não, com mais de 90 dias parados no Pátio são leiloados. “Queremos servir de exemplo e mostrar aos órgãos estaduais a importância da marcação. A iniciativa é fundamental para a rastreabilidade e combate os desmanches ilegais. Gostaríamos que todos os leiloeiros adotassem essa prática. Legalizando as peças, é obrigatório a regularização das notas fiscais”, explica Tucherman.

Para combater os desmanches ilegais, já foram criadas leis nos Estados de São Paulo (nº 13.546) e Rio de Janeiro (nº 5.042), exigindo a obrigatoriedade da marcação do chassi do veículo nas peças comercializadas pelos desmanches visando a regularizar a atividade de venda de peças usadas. “A iniciativa do Pátio legal reforça a legislação de marcação de peças nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, evitando que o carro seja roubado novamente e comprado por desmanches ilegais, incentivando a fiscalização. Entendemos a atitude do Pátio Legal como um dos melhores exemplos a ser seguido para o combate ao mercado paralelo”, afirma Mário Cassio Mauricio, diretor Comercial da DNA Security.

Perfil- A DNA Security, empresa pioneira e líder de mercado em gravação de peças automotivas, já marcou as peças de 300.000 veículos em sete anos, principalmente para o mercado segurador e frotistas. Nestes anos, os clientes já identificaram grandes resultados com a ação de marcação de peças como redução de até 60% na frequência de roubo e furto, aumento na recuperação de veículos e melhora no estado de conservação dos veículos recuperados em comparação aos veículos não gravados.

“Ficou mais fácil identificar o automóvel e, principalmente, o receptador e vendedor de peças ilegais. Além de ser uma grande prevenção para o proprietário, a marcação se tornou a primeira prova material capaz de auxiliar a polícia a comprovar os crimes de roubo e identificar os locais do comércio ilegal de peças de carros e motos”, explica Mauricio.

A marcação leva em torno de 25 minutos. Os interessados em saber mais sobre a gravação podem entrar em contato com a central de informações pelo telefone (11) 2451-9546, das 8h às 18h, site www.meudna.com.br.

Em janeiro de 2009, a DNA Security foi integrada ao grupo DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. A DEKRA tornou-se líder européia de peritos para serviços especializados no setor automotivo. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 60 países em que atua. Em 2008, registrou faturamento de 1,6 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA está presente desde 1995 e também adquiriu o controle, desde janeiro de 2009, das empresas Linces e Checkauto.

DNA Security – É um sistema inteligente de controle e gravação do número de chassi, em baixo relevo, em diversas partes e peças de veículos automotores. Com eficiência comprovada de até 60% no combate ao roubo e furto de veículos, mais de 300 mil veículos já possuem o dispositivo, que ainda proporciona descontos na contratação e renovação de seguros. Já o DNA AutoDot consiste na aplicação de milhares de micro-pontos em diversas partes de veículos automotores. Desde janeiro de 2009, a DNA Security integra o grupo DEKRA, empresa de atuação global líder na Europa em teste de segurança de veículos automotores e líder mundial em inspeção técnica veicular. Sites: [www.dnasecurity.com.br e www.dekra.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: