Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2010 - 09:11

Siemens estará presente em evento voltado para Pequenas Centrais Hidrelétricas

A Siemens participará da II ExpoPCH, evento simultâneo à VI Conferência de PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que acontece de 1 a 2 de setembro, no Centro de Convenções do Novotel Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a companhia apresentará o conceito de integração entre os sistemas hidromecânicos e elétricos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). A Siemens é hoje a única empresa que atende toda cadeia de geração de energia hidrelétrica, com produtos, soluções e serviços, tanto para novas centrais, como na modernização e reforma de usinas existentes.

A companhia possui amplo know how no segmento de geração hidrelétrica, com centenas de referencias ao redor do mundo. “A Siemens é capaz de fornecer soluções completas para projetos de geração de hidreletricidade, com sistemas completos que reduzem significativamente o tempo de implantação do projeto e de desenvolvimento, com isso otimizam o retorno do investimento feito em uma PCH”, afirma Paulo Costa, gerente de desenvolvimento de negócios.

O portfólio da Siemens, para Pequenas Centrais Hidroelétricas engloba o planejamento, a engenharia, o fornecimento, a instalação e o comissionamento das unidades com até 30 megawatts. O centro de competência da Siemens AG para esse mercado, sediado em Salzburgo, Áustria, possui projetos implementados em vários países como a Suíça, Italia, Grécia, Bulgária e Turquia.

Soluções comprovadas - A empresa é capaz de oferecer soluções para o fornecimento em regime turnkey (projetos acompanhados até o seu final) e modernização de PCHs com mínima perda de produção e reaproveitando dos equipamentos existentes.

.[VI Conferência de PCH , dias 1 e 2 de setembro de 2010, no Novotel Center Norte, Av. Zaki Narchi, 500, em São Paulo].

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: