Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2010 - 00:01

Soluções da Schneider Electric estão presentes no conceito inovador de apartamento universal

A empresa oferece os produtos da Linha Prime Módena para atender a proposta do apartamento universal .

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, é uma das colaboradoras do projeto Universal Home – Casa para a Vida Toda, que será inaugurado no dia 18 de agosto. O apartamento Universal Home foi desenvolvido no conceito “universal design”, o qual busca projetar ambientes e produtos que possam ser usados por todos, com conforto e segurança, independentemente das habilidades, capacidade física ou idade.

O apartamento universal possui área de 173 m², três dormitórios e está localizado no bairro Campo Belo, na capital paulista. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta e presidente do Instituto Brasil Acessível, Sandra Perito, da empresa Marcondes Perito – Engenharia e Arquitetura. “O universal design é um conceito ainda novo. Por isso, é importante ter empresas com grande atuação no mercado de construção civil, como a Schneider Electric para divulgar estes conceitos, como acessibilidade, por meio de seus produtos”, acrescenta a arquiteta.

A Schneider Electric doou interruptores e comandos elétricos para a adequação de um apartamento totalmente universal. Por ser um projeto que atende também as necessidades de idosos, a instalação elétrica e iluminação são itens que merecem atenção especial, com o objetivo de evitar acidentes e oferecer segurança aos moradores. Pensando nisso, a Linha Prime Módena, em conformidade com as normas ABNT NBR NM 60.669 (interruptores) e ABNT NBR NM 60.884 (tomadas), foi escolhida pela Schneider Electric para a proposta do Universal Home.

A Linha Prime Módena possui design discreto e sofisticado, funcionalidade e tecnologia modular, com aproximadamente 40 funções disponíveis para os usuários. Dentre os produtos disponibilizados, merecem destaques os interruptores luminosos que facilitam a localização, os interruptores automáticos por presença, os detectores de gás, de fumaça e de inundação, a campainha eletrônica com dois tons diferentes, luz balizadora, os interruptores Wireless (sem fio) para mais facilidade e a estação meteorológica para controle da temperatura do ambiente.

Os produtos da Linha Prime Módena, de fácil instalação, estão disponíveis em várias cores e texturas que proporcionam combinações harmoniosas para todos os tipos de ambientes residenciais e prediais.

Como especialista global na gestão de energia, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas por meio de múltiplos segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers & networks, assim como grande atuação em instalações residenciais. Focada em oferecer energia segura, confiável e eficiente, a empresa atingiu em 2009 um faturamento de mais de 15,8 bilhões de euros com a ajuda dos seus mais de 100.000 colaboradores, por meio de um sólido compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “Fazerem o máximo da sua energia”. No Brasil desde 1947, a empresa emprega hoje aproximadamente 3.000 colaboradores e possui 13 filiais comerciais, 3.500 pontos de venda e seis unidades fabris – São Paulo (SP), Guararema (SP), Sumaré (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Blumenau (SC). [ Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 | www.schneider-electric.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: