Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2010 - 08:49

Fórum de Propriedade Intelectual dos países do BRIC acontece no Brasil

BIPF 2010 vai discutir “Os desafios para garantir a PI em mercados emergentes”. Encontro que já aconteceu na Índia e na China será realizado este ano de 2 a 5 de dezembro de 2010 no Rio de Janeiro.

A proteção à propriedade intelectual nos países que compõem o BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – é o tema em discussão no BRIC Intellectual Property Forum (BIPF) 2010. Profissionais do setor de propriedade intelectual, especialistas e executivos estão entre os palestrantes do evento que acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro. Nos dois últimos anos, o Fórum foi realizado em Nova Déli (Índia) e Pequim (China).

O BIPF é uma iniciativa do escritório Daniel Advogados, representante do Brasil e responsável pela organização desta edição, do Gorodissky & Partners, da Rússia, Remfry & Sagar, da Índia, e do CCPIT Patent and Trademark Law Office, da China. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever até 15 de novembro no site www.bipf2010.com.br.

Programação - O presidente do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), Jorge Ávila, e o diretor da World Intellectual Property Organization (WIPO) do Brasil, Graça Aranha, estão entre os palestrantes. Executivos de empresas norte-americanas também participam. Christina Gensler, da Caterpillar Inc., Mardson McQuay, da GE (Infra, Oil & Gás), e Jim Banowsky, da Microsoft, vão apresentar as expectativas das grandes corporações em relação à proteção da propriedade intelectual nos países emergentes.

O Desembargador Federal André Fontes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, trará um panorama sobre as questões legais de Propriedade Intelectual no Poder Judiciário. O diretor de Patentes do INPI, Carlos Pazos, também vai informar sobre a realidade do país no que diz respeito à proteção das invenções.

Inovação, marcas não-tradicionais, importação paralela, remuneração dos inventores, certificação de medicamentos pelas autoridades médicas e os custos da propriedade intelectual entre os países do BRIC são outros discutidos no Fórum. Entre os especialistas internacionais presentes participam Vladimir Biriulin e Alexey Kratiuk, do Gorodissky & Parterns (Rússia), Sangeeta Savant e Richa Pandley, do Remfry & Sagar (Índia), Zhongqi Zhou, do CCPIT Patent & Trademark Law Office, da China, e James Edmondson, do Finnegan, Henderson, Farabow, Garett & Dunner (Washington, EUA). Os advogados Ricardo Pinho e Rana Gosain, sócios do escritório Daniel Advogados, falam sobre os aspectos jurídicos das marcas e patentes no Brasil. [www.bipf2010.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira