Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2010 - 08:13

Copa Nissan Sulamericana

A partir deste ano, o vencedor do campeonato tem vaga garantida na Copa Libertadores.

São José dos Pinhais – A Nissan Motor Company Ltda, patrocinadora oficial da Copa Nissan Sulamericana, apresenta a 9ª edição da competição. O campeonato reúne as melhores equipes de futebol da América no segundo semestre de cada ano. O primeiro jogo da Copa Nissan Sulamericana aconteceu no dia 03 de agosto (terça-feira), entre o Defensor Sporting, do Uruguai, e o Olímpia, do Paraguai. O Brasil começa sua participação no dia 04 (quarta-feira), com a disputa entre Grêmio Prudente e Atlético Mineiro. Além destes, fazem parte ainda os clubes brasileiros Goiás, Grêmio, Avaí, Santos, Vitória e Palmeiras.

Ao todo, serão 39 equipes que representarão dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Pela primeira vez, em quase uma década de competição, o vencedor da Copa Nissan Sulamericana garantirá uma vaga na Libertadores de 2011.

O atual campeão da Copa Nissan Sulamericana é a Liga Universitária de Quito, do Equador. O único clube brasileiro que se sagrou campeão da competição foi o Internacional de Porto Alegre, em 2008. Os outros vencedores foram o San Lorenzo, em 2002, Boca Juniors, que venceu em 2004 e 2005, o Cienciano (2003), Pachuca (2006) e Arsenal (2007).

Nissan do Brasil - Presente no Brasil há dez anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a nova geração da picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 91 concessionárias autorizadas presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida Flex e o Sentra Flex.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira