Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 10:22

Wärtsilä: vendas líquidas chegam a 1,131 bilhões de euros no 2T10


Brasil se destaca com grandes contratos.

A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para mercados marítimos e de geração de energia, registrou no segundo trimestre de 2010 vendas líquidas no total de EUR 1,131 bilhão e o fluxo de caixa das atividades operacionais chegou a 181 milhões de euros. Durante este período, os maiores contratos de Power Plants - que totalizaram 437 milhões de euros, 70% superior ao mesmo período do ano passado, foram no Brasil, Caribe e Bangladesh. A multinacional finlandesa experimenta bom crescimento em território brasileiro, onde os contratos em usinas crescem e alavancam serviços em Operação e Manutenção.

Outro destaque no período foi a área de Ship Power. "Durante o segundo trimestre, cerca de 100 navios foram encomendados por mês, uma clara melhoria em relação a 2009, quando cerca de 400 navios foram solicitados durante todo o ano. As contratações tem sido especialmente positivas no segmento de navios graneleiros, com preços competitivos e melhores financiamentos, que tornam os investimentos mais atrativos", observa Ole Johansson, presidente e CEO da multinacional.

Durante esse trimestre, a Wärtsilä Ship Power assinou um grande contrato com o grupo industrial brasileiro QUIP para fornecimento de soluções integradas de energia total para uma nova FPSO (Floating Production Supply and Offloading) nas embarcações. Este será o primeiro navio FPSO operando com mais de 100MW de potencia instalada produzida por motores a gás. Os pedidos para Ship Power mostraram sinais expressivos de crescimento e as encomendas totalizaram 213 milhões de euros, 215% a mais em comparação com o ano passado.

O mercado de Power Plants continua positivo no segundo trimestre de 2010 com vários grandes contratos fechados. Pedidos de pequenas usinas começaram a engrenar, com solicitações vindas principalmente do setor têxtil e de construção. O segmento de Services totalizou 465 milhões de euros no segundo trimestre, um crescimento de 2% em relação ao período correspondente de 2009.

Perfil- A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo. Na área marítima, os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.

Perfil da Wärtsilä no Brasil - A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e presença em outros 6 estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país e ultrapassou a marca de 1,3 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: