Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 10:09

Dilma quer Brasil como potência esportiva em 2016


Candidata do PT à Presidência da República garante apoio incondicional e cumprimento de todas as garantias para a realização dos Jogos.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, visitou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no dia 2 de agosto (segunda-feira), reforçou o compromisso já feito ao Comitê Olímpico Internacional quando ministra de, se eleita, investir no atleta de alto rendimento para transformar o Brasil em uma potência esportiva.

A candidata foi recebida pelo presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e assistiu a uma apresentação sobre o projeto olímpico do Rio de Janeiro com explicações sobre o impacto do evento no Brasil e as atribuições do Comitê Rio 2016 e da Autoridade Pública Olímpica (o consórcio interfederativo formado pelos três níveis de Governo e responsável pela execução das obras de infraestrutura dos Jogos).

Como ativa participante da candidatura vitoriosa do Rio aos Jogos de 2016, Dilma declarou que, além da garantia aos compromissos do projeto olímpico Rio 2016 que constam do dossiê de candidatura como segurança, transporte e meio ambiente, quer “reforçar meu compromisso de transformar o Brasil em uma das maiores e melhores potências esportivas e sociais do mundo”. Para alcançar essa meta, a candidata pretende expandir e aumentar o investimento em vários programas de incentivo ao esporte.

A candidata também destacou a transformação social, intangível que vai ocorrer nos próximos seis anos – “a formação de cidadãos através de valores que se encontram no escopo da competição saudável do esporte” – e prometeu a construção de 800 quadras poliesportivas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento.

“Como ministra, Dilma Rousseff foi fundamental para a vitória do Rio aos Jogos de 2016 e, se eleita, tenho certeza que trabalharemos com alguém que sabe da importância dos Jogos para o Brasil”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Presente ao evento, o governador Sergio Cabral, em seu discurso, também destacou o empenho da então ministra durante a candidatura do Rio aos Jogos 2016. Além do governador, o ministro do Esporte Orlando Silva, o prefeito Eduardo Paes, os medalhistas olímpicos como Carlão (vôlei), Nalbert (vôlei), Flávio Canto (judô), Natália Falavigna (taekwondo), Sandra Pires, Shelda e Jaqueline (vôlei de praia), Robson Caetano e Joaquim Cruz (atletismo) e Paulo Vilas Boas (basquete) além de Carlos Alberto Parreira (futebol) e presidentes de Confederações esportivas também acompanharam a visita de Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff foi a terceira candidata à presidência da República a ser recebida no Comitê Rio 2016. A candidata do PV, Marina Silva, e o candidato do PSDB, José Serra, visitaram a entidade nos dias 13 e 21 de julho. [www.rio2016.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira