Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:43

OGX adere ao Índice de Carbono Eficiente

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, juntamente com a LLX Logística S.A. ("LLX") e MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX"), aderiu voluntariamente ao Índice de Carbono Eficiente ("ICO2"). O ICO2, iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e BM&FBovespa, estruturado a partir das ações que compõem a carteira do IBrX-50, irá considerar o grau de eficiência das emissões de gases de efeito estufa das empresas.

A participação da OGX, LLX e MMX no ICO2 evidencia a importância do tema de mudanças climáticas para o Grupo EBX, que apóia a iniciativa inclusive para as empresas ainda em fase de construção ou de licenciamento ambiental. A OSX Brasil S.A. ("OSX") e a MPX Energia S.A. ("MPX"), que não são elegíveis a participar da iniciativa porque ainda não fazem parte do IBrX-50, também já preparam seus inventários de emissões. Com isso, todas as empresas de capital aberto do Grupo EBX terão seus inventários concluídos até o final do ano.

"O Plano de Sustentabilidade do Grupo EBX já é uma realidade. O primeiro passo foi a criação do Conselho de Sustentabilidade em abril e, neste momento, os inventários de emissões reforçam o comprometimento do Grupo com a transparência e as iniciativas relacionadas às mudanças climáticas." comentou Paulo Monteiro, Diretor de Sustentabilidade do Grupo EBX.

Perfil da OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 34.000 km² em terra, sendo 21.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 3,8 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: