Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2010 - 08:09

Seminário em São Paulo reúne time Brasil dos Jogos Olímpicos da juventude Cingapura 2010

A delegação brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 reúne-se neste fim de semana em Guarulhos (SP), para um seminário preparatório para a primeira edição da competição. O evento acontecerá sábado e domingo no Hotel Mariott e reunirá 58 dos 81 atletas, entre 14 e 18 anos, que integrarão o Time Brasil em Cingapura. Os atletas participarão de uma intensa programação de palestras e atividades organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e receberão todas as informações sobre os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem de 14 a 26 de agosto.

O seminário será o primeiro encontro do Time Brasil, que embarca na madrugada de segunda-feira, dia 2, para um período de aclimatação em Dubai, nos Emirados Árabes. Os pais dos atletas também participarão do seminário em São Paulo. “O evento tem um caráter extremamente importante no sentido de aproximar estes atletas ao COB. Outro aspecto a se destacar é a presença de suas famílias dentro da programação do seminário. É uma forma de integrá-los à Família Olímpica. Transmitiremos a estes jovens todas as informações técnicas da competição e, acima de tudo, demonstrar a importância deles para o Movimento Olímpico e tudo que representa ser um esportista de alto nível”, comentou Adriana Behar, chefe da delegação brasileira.

Durante o seminário, os atletas terão acesso a informações técnicas sobre os Jogos Olímpicos da Juventude. A programação inclui ainda palestras culturais sobre o Movimento Olímpico, avaliações da equipe de Ciências do Esporte do COB, além de apresentações sobre doping no esporte, relacionamento com a mídia e ferramentas sociais na Internet. A Olympikus, fornecedora oficial de materiais esportivos do COB, montará um estúdio de customização no hotel, onde os atletas poderão personalizar seus acessórios, como mochilas e bolsas. O ponto alto do seminário, porém, promete ser o Painel com Atletas Olímpicos, quando os talentos do futuro encontrarão ídolos do esporte nacional, como Fabiola Molina (natação), Sebastian Cuattrin (canoagem), Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Leandro Guilheiro (judô). A medalhista Maurren Maggi também comparecerá ao evento, durante atividade cultural. “O contato com atletas consagrados, alguns medalhistas olímpicos, e o relato de suas experiências será um dos momentos especiais deste seminário. Acredito que muitas das histórias que estes atletas terão para passar, por muito tempo ficarão na lembrança destes jovens atletas, que tem um futuro promissor pela frente. Esperamos que eles assimilem estes exemplos positivos e representem o país da melhor forma possível em Cingapura e em futuros eventos”, destacou Adriana Behar, que como atleta de vôlei de praia conquistou duas medalhas em Jogos Olímpicos, prata em Sydney 2000 e bronze em Atenas 2004.

Os Jogos Olímpicos da Juventude - Além das disputas esportivas, os Jogos da Juventude terão intensa programação cultural e educativa. O objetivo é introduzir de forma lúdica os jovens atletas no Olimpismo e os valores olímpicos, além de sensibilizar para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping. Os Jogos Olímpicos da Juventude são divididos em três faixas etárias de acordo com a modalidade. Serão 27 provas para atletas entre 15 e 16 anos, 111 provas para atletas de 16 a 17 anos, faixa que se aplica à canoagem, e 63 provas para atletas entre 17 e 18 anos. As novidades também estarão nos esportes, como no basquete 3 x 3, no revezamento do ciclismo, e nas equipes mistas de homens e mulheres e países diferentes. [http://ww.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira