Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 09:49

Schneider Electric lança painéis de média tensão para processos críticos


Produtos garantem a distribuição de energia com segurança, continuidade e eficiência.

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, traz ao mercado os novos painéis de média tensão isolados a gás até 36kV. Com os lançamentos, a empresa busca garantir uma distribuição de energia segura e eficiente em processos críticos. Os painéis CBGS-0, CGset e DVCAS contam com recursos inovadores e insensibilidade ambiental, garantindo o fornecimento de energia de qualidade sem a necessidade de manutenções e interrupções.

Os painéis CBGS-0 e CGset foram desenvolvidos para garantir máxima disponibilidade de energia nas indústrias de mineração, óleo e gás, química, alumínio, concessionárias de energia e parques de geração eólica. Já consolidados em diversos países, chegam ao Brasil para atender a uma demanda crescente no país. Os lançamentos estão de acordo com as normas NBR IEC 62271 100, NBR IEC 62271-1 e NBR IEC 62271-200, referentes à construção e testes de painéis e aparelhagens de média tensão.

O CBGS-0 tem isolação dos barramentos em resina epóxi, garantindo uma instalação simples e rápida, sem a necessidade de utilização de equipamentos complexos para realizar a sua montagem. O painel CGset conta com dupla barra, isoladas a gás, oferecendo ainda mais garantia de disponibilidade, já que, com esse recurso, a energia pode ser transferida ou comutada para a segunda barra de alimentação.

Com tensão máxima de operação até 36kV, os painéis são estanques (vedados), oferecendo proteção contra poeira, umidade e produtos químicos. O CBGS-0 possui corrente até 1600A e nível de curto-circuito de 31,5kA. O CGset opera em correntes de até 2500A com nível de curto-circuito de até 40kA.

Outro lançamento é o do painel DVCAS, para aplicação específica em parques eólicos (geração a partir dos ventos). O DVCAS é insensível ao ambiente e, por esse motivo, pode ser utilizado em regiões costeiras, onde se instalam os parques eólicos. Areia, umidade e ambiente salino não afetam o funcionamento de tais equipamentos, dado que suas partes ativas (energizadas) ficam vedadas e imunes ao ataque dos agentes ambientais. Com essa característica, o DVCAS aumenta a disponibilidade de energia e reduz a necessidade de manutenções.

O painel DVCAS é modular e pode ser instalado de acordo com a necessidade de cada cliente, dentro ou fora das torres que abrigam as turbinas de geração. A solução conta ainda com diversas funções elétricas, como entrada/saída de cabos, seccionadoras e disjuntores, além de várias configurações disponíveis. O DVCAS pode operar até 36kV, em correntes nominais de até 630A e níveis de curto-circuito de até 20kA.

Como especialista global na gestão de energia, operando em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas por meio de múltiplos segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers & networks, assim como grande atuação em instalações residenciais. Preocupada em oferecer energia com segurança, confiança e eficiência, a empresa atingiu em 2009 um faturamento de mais de 15,8 bilhões de euros com a ajuda dos seus mais de 100.000 colaboradores, por meio de um sólido compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “Fazerem o máximo da sua energia”.

.[Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 | www.schneider-electric.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: